Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo Seletivo

Campus Macau oferta 40 vagas para Curso Superior de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização

As inscrições foram prorrogadas até 14 de fevereiro de 2022.

Publicada em 06/01/2022 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) divulgou, nesta segunda-feira (3), o Edital n° 1/2022-PROEN/IFRN para os Cursos Superiores de Pós-Graduação, em nível de Especialização, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2022.

Para o Campus Macau, o processo seletivo para ingresso nos Cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização, oferece 40 vagas para o curso de Ensino de Ciências Naturais e Matemática.

Poderão participar do processo seletivo os portadores de certificado de conclusão de curso superior de graduação, conforme especificações descritas no Edital.

Inscrições

A inscrição do candidato será feita exclusivamente via Internet,  no Portal do Candidato, por meio do sítio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN, a partir das 14h do dia 5 de janeiro até as 17h do dia 14 de fevereiro de 2022, conforme incorporação da retificação 1. Os candidatos que optarem por solicitar a isenção da taxa de inscrição poderão requerer até o dia 19 de janeiro deste ano.

Para se cadastrar no Portal do Candidato é obrigatório que o candidato possua conta de e-mail ativa. A conta de e-mail é imprescindível para ativação do cadastro do candidato e para o resgate de senha de acesso. A conta de e-mail cadastrada será o meio de comunicação da Coordenação de Acesso Discente - CADIS com o candidato, caso necessário. 

Distribuição das vagas

No mínimo 50% (cinquenta por cento) das vagas disponibilizadas aos cursos ofertados são destinadas a professores efetivos em exercício docente na rede pública de ensino; No mínimo 20% (vinte por cento) das vagas disponibilizadas aos cursos ofertados são destinadas aos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas de acordo com a Resolução nº 03/2017-CONSUP/IFRN; No mínimo 5% (cinco por cento) das vagas disponibilizadas aos cursos ofertados são destinados a Pessoas com Deficiência conforme Resolução nº 05/2017-CONSUP/IFRN. 

Acesse:

Inscrições - Portal do Candidato

Página do Edital n°01/2022-PROEN/IFRN

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas