Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mares Limpos

Campus Macau do IFRN participa da Semana Mares Limpos

A atividade ocorreu no dia 18 de setembro como parte da campanha do projeto Mares Limpos da ONU Meio Ambiente

Publicada em 01/10/2019 Atualizada há 1 ano

No dia 18 de setembro o campus Macau do IFRN participou da Semana Mares Limpos, uma campanha do projeto Mares Limpos da ONU Meio Ambiente, com a limpeza da Praia de Camapum no município de Macau/RN.

A atividade foi coordenada pela professora do curso de Biologia Ariane Lacerda e contou com a presença de professores do curso, servidores do campus e alunos. A empresa que faz a limpeza urbana da cidade, a SSA Serviços, também ajudou nessa importante ação que visa contribuir para um cenário diferente da estimativa de que em 30 anos teremos mais plástico do que peixes nos oceanos.

Segundo a Professora Ariane Lacerda sensibilizar as pessoas a conter o avanço da poluição nos oceanos, especialmente o lixo plástico, foi o objetivo central da ação. Conforme dito por ela, a ação despertou o interesse dos alunos, e serviu para mostrar que o lixo marinho surge nas nossas praias por falta de conscientização das pessoas “Com uma simples ação podemos sensibilizar a população e mostrar que todos nós podemos nos tornar aliados na conservação e limpeza de praias e oceanos. Em apenas 1 hora de ação, foram coletados 71kg de lixo na Praia de Camapum, com destaque para 11,5 kg de plásticos, 669 filtros de cigarro, 601 tampas de garrafas de vidro (cerveja), 284 tampas de garrafa de plástico, 238 copos descartáveis e 198 canudos plásticos.

#mareslimpos2019

Foto por: @zegarciajr

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas