Campus divulga inscrições para o Projeto Alunos(as) Conectados(as)

Inscrições via SUAP de 03 a 09 de setembro 2021.

Publicada em 02/09/2021 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Atividades Estudantis (COAES) / Serviço social do IFRN Campus Macau divulga processo seletivo para o Programa Alunos(as) Conectados(as), por meio do preenchimento de Enquete no SUAP.

O projeto tem o objetivo de fornecer e monitorar pacote de dados em Serviço Móvel Pessoal (SMP) aos estudantes do IFRN em condição de vulnerabilidade socioeconômica, buscando colaborar com o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, na modalidade de ensino remoto.

Através do Projeto Alunos(as) Conectados(as), serão concedidos SIM Cards (chips telefônicos), das operadoras Claro e OI, de franquia mínima de 20GB de tráfego de dados mensal, sem custo adicional.

INSCRIÇÕES:

Os(as) estudantes interessados(as) em participar do Projeto Alunos(as) Conectados(as) devem preencher a ENQUETE disponível no SUAP no período entre 03 a 09 de setembro 2021.

Requisitos para se inscrever:

Poderão ser contemplados(as) estudantes matriculados(as) em cursos técnicos Integrados de nível médio, Educação de Jovens e Adultos (Proeja), subsequente e Graduação, no período letivo 2021.1, que:
• Não possuam contrato ativo de internet residencial;
• Tem dificuldades financeiras para manutenção do serviço de internet existente;
• Não possuem conexão própria à internet, dependendo de redes de terceiros para se conectar;
• Ter renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo;
• Não são estudantes beneficiários(as) concomitantemente com o Auxílio de Serviço de Internet incluído nos auxílios e ações emergenciais de assistência estudantil no contexto do ensino remoto.