Você está aqui: Página Inicial / Campi / Macau / Notícias / Apesar da pandemia do novo coronavírus, Campus continua realizando atividades de pesquisa
COPEIN

21/10/2020 - Diversos travbalhos científicos foram elaborados por meio de trabalho remoto

Apesar da pandemia, o Campus Macau continua desenvolvendo suas atividades de pesquisa. Diversos trabalhos foram redigidos durante o período de afastamente por meio de trabalho remoto, baseados em resultados que começaram a ser idealizados ainda nos momentos presenciais.

Os trabalhos publicados e aceitos envolveram práticas profissionais de 7 (sete) estudantes do curso Técnico em Química na modalidade integrado do campus Macau, 2 (dois) técnicos de laboratório e 4 (quatro) docentes da instituição, que tiveram o suporte para a realização de análises da Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais (DIAREN) no IFRN/CNAT e da UFRN. Todos os trabalhos dessa lista tiveram como orientador principal o professor Dr. Jarley Nascimento. Os artigos podem ser conferidos abaixo:

Síntese e caracterização de microcristais de soluções precursoras de redes gadolínio-orgânicas dopadas com Eu3+

Método manual para deposição de tintas fotoluminescentes baseadas em LOFS mistas aplicado a codificação de documentos

Síntese e caracterização de MOFs utilizando ácido 1,4- benzenodicarboxílico e zinco: Nova rota verde hidrotérmica

Além disso, o Professor Antonio Marques dos Santos, Coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Macau, em parceria com pesquisadores do Instituto Federal do Maranhão, Campus São João dos Patos tiveram quatro artigos publicados na Revista Research, Society and Development, os mesmos encontram-se disponíveis abaixo:

Construção de um transmissor de energia sem fio: Estudo por indução eletromagnética.

Teoria das inteligências múltiplas e suas contribuições no ensino aprendizagem da disciplina de Física.

A Implantação da Ciência, Tecnologia e Sociedade no ensino de Física do Instituto Federal do Maranhão: uma proposta de intervenção metodológica.

O mal-estar docente no ensino de física: perspectivas e desafios.