Alunos do Campus Macau são finalistas dos Jogos Intercampi de Xadrez

66 estudantes de 15 campi do IFRN disputaram de forma remota

Publicada em 26/05/2021 Atualizada há 1 ano

Neste mês de maio, o Campus Parnamirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou a primeira edição dos Jogos Intercampi 2020/2021 – Modalidade Xadrez em Formato Remoto. O evento, cuja abertura foi em 11 de maio, teve sua final na última sexta (21) e contou com a participação de 66 estudantes de 15 campi do IFRN.

A primeira edição dos Jogos Intercampi na modalidade xadrez foi idealizada pelo professor Irapuan Medeiros, o qual declarou que “os alunos ficaram muito motivados e já aguardando outras edições do evento Xadrez Remoto, modalidade em que o IFRN sempre se destacou em vários jogos escolares a nível de estadual, regional ou brasileiro.

O campus Macau foi representado no naipe masculino pelos alunos: Danilo Douglas de Melo Fernandes e Josenilson Pereira da Silva, e, no naipe feminino, pela aluna Anna Carolina Utida Lopes. pós vitória na fase anterior (por polo), em ambos os naipes, o campus obteve os seguintes resultados:

Resultado Geral individual
1º Lugar: Danilo Douglas de Melo Fernandes
4º Lugar: Josenilson Pereira da Silva
Resultadoo Geral por Equipe
1º Lugar: Campus Macau

Por ocorrer em meio à pandemia do novo coronavírus, os Jogos tiveram de ser adaptados ao virtual. Apesar das mudanças e do distanciamento, os participantes puderam interagir e disputar entre si. É o que comenta o campeão da modalidade masculina, Danilo Douglas, estudante do Campus Macau. “No meio dessa pandemia, muitas coisas que nós fazíamos acabaram sendo limitadas ou proibidas para nossa segurança. Foi muito bom ver amigos e conhecidos de outros campi jogando, poder falar com eles sobre xadrez e assuntos da vida cotidiana. Consegui terminar a fase final sendo campeão depois de algumas partidas bem tensas. A experiência foi ótima, e espero que tenhamos mais eventos do tipo”.

Acesse:

Resultados da Fase Final