SOLIDARIEDADE

Rede solidária do Campus Lajes já doou mais de 100 cestas básicas

Servidores mantém doações e oferecem suporte emocional aos estudantes

Publicada em 29/09/2020 Atualizada há 1 ano

O projeto “Rede Solidária do IFRN – Campus Lajes: criando conexões durante o período de distanciamento social ocasionado pela pandemia da COVID-19” tem como objetivo principal conectar servidores e discentes do IFRN Campus Lajes durante o período de distanciamento social, criando uma rede solidária para manutenção da saúde física e mental.

As principais ações do projeto são arrecadação de recursos e doações de cestas básicas aos estudantes em condições de vulnerabilidade, mobilização das turmas para que mantenham contato frequente uns com os outros e apoio emocional aos estudantes.

Os beneficiados são estudantes indicados pela COAES (Coordenação de Atividades Estudantis) e aqueles que autodeclaram que precisam de ajuda por meio de formulário on-line disponibilizado nas redes sociais. Após identificadas as demandas, a COAES faz um contato por telefone com os estudantes para se certificar sobre a necessidade e agendar a entrega, que é realizada pelo motorista do Campus.

A campanha de arrecadação teve início em 14 de abril e possibilitou o atendimento a todas as demandas identificadas até o momento, que totalizaram 102 cestas básicas com as entregas feitas nesta semana. A inciativa foi fundamental para os estudantes, que foram atendidos no período em que se aguardava os trâmites burocráticos para o acesso ao auxílio destinado a alimentação para entrega de kits alimentares aos discentes atendidos pela assistência social do campus.

Além disso, a rede tem contemplado estudantes que não conseguiram acesso a este auxílio e que fazem parte do Programa Mulheres Mil, por exemplo. Os servidores do Campus mantêm a rede em funcionamento, contribuindo com as doações, mantendo contato com as turmas, identificando casos de maior vulnerabilidade e oferecendo apoio emocional aos estudantes.

A proposta faz parte dos 20 projetos pedagógicos para o período de distanciamento social, elaborados por docentes do Campus Lajes: https://portal.ifrn.edu.br/campus/lajes/noticias/direcao-academica-abre-inscricao-para-projetos-com-professores-e-alunos-do-campus-lajes-durante-a-quarentena e sua equipe é composta por Anísia Galvão, Karlo Leopoldino, Luanna Alves, Geraldo Freire, Leidimar Azevedo, André Bezerra (Diretor Geral), Ana Cristina Batista e Zoélia Camila Bessa (ETEP), Feliphe Alencar e Jerfson Torres (COAES).

FORMULÁRIO ONLINE

servidores