Rede solidária do Campus Lajes já doou 60 cestas básicas

Servidores mobilizam campanha para doações e oferecem suporte emocional aos estudantes

Publicada em 21/05/2020 Atualizada há 1 ano

Rede solidária do Campus Lajes já doou 60 cestas básicas O projeto “Rede Solidária do IFRN Campus Lajes: criando conexões durante o período de distanciamento social ocasionado pela pandemia do COVID-19” tem como objetivo principal conectar servidores e discentes do IFRN Campus Lajes durante o período de distanciamento social, criando uma rede solidária para manutenção da saúde física e mental.

As principais ações do projeto são arrecadação de recursos e doações de cestas básicas aos estudantes em condições de vulnerabilidade, mobilização das turmas para que mantenham contato frequente uns com os outrose apoio emocional aos estudantes.

Os beneficiados são estudantes indicados pela COAES (Coordenação de Atividades Estudantis) e aqueles que autodeclaram que precisam de ajudapor meio de formulário online disponibilizado nas redes sociais. Após identificadas as demandas, a COAES faz um contato por telefone com os estudantes para secertificar sobre a necessidade e agendar a entrega, que é realizada pelo motorista do Campus.

A campanha de arrecadação teve início em 14 de abrile possibilitou o atendimento a todas as demandas identificadas, que totalizaram 60 cestas básicas até o momento. Os alunos indicados pelas COAES foram atendidos com duas cestas básicas, a primeira foi entregue em 19 de abril e a segunda em 19 de maio. Além de contribuir com doações, os servidores também estão mantendo contato com as turmas, identificando casos de maior vulnerabilidade e oferecendo apoio emocional aos estudantes.

A proposta está inclusa entre os 20 projetos pedagógicos para o período de distanciamento social, elaborados por docentes do Campus Lajes. A equipe é composta por Anísia Galvão, Karlo Leopoldino, Luanna Alves, Geraldo Freire, André Bezerra (Diretor Acadêmico), Leidimar Azevedo (Diretora Geral), Ana Cristina Batista e Zoélia Camila Bessa (ETEP), Feliphe Alencar e Jerfson Torres (COAES) e conta com 35 estudantes inscritos.

Formulário online

20 projetos pedagógicos