Mulheres Mil

Realizada cerimônia de entrega de certificados do Programa Mulheres Mil

A turma de 2015 recebeu os certificados gerais e de atividades complementares do curso de Introdução à Informática.

Publicada em 19/12/2016 Atualizada há 1 ano

Ocorreu no dia 15 de dezembro de 2016 a cerimônia de entrega dos certificados gerais e de atividades complementares para a primeira turma do Programa Mulheres Mil do Campus Avançado Lajes.
Ingressantes do curso de Introdução à Informática em 2015, as alunas formandas compareceram ao campus pela manhã para participar da cerimônia. O momento contou ainda com uma mesa formada pelo Diretor Acadêmico Alexandro Vladno da Rocha, pelo professor André Bezerra, coordenador do Programa em 2015, pela atual coordenadora do Programa, a professora Samara Freitas, e o professor das disciplinas de informática do Programa em 2015, o professor Jomar Ferreira. O cerimonial foi conduzido pela professora Luciana Rabelo e a oradora da turma foi a aluna Andreíza da Silva, formanda da turma e atual aluna do Curso Técnico Subsequente em Informática.
Nas falas realizadas pelos membros das mesas e representante das alunas, se destacou a importância do Programa dentro da estrutura do instituto e o papel fundamental que ele desempenha na formação e vida das alunas em busca de aperfeiçoamento e retomadas dos estudos para dar continuidade à suas vidas escolares, ou ingresso no mercado de trabalho.
A oradora da turma destacou a importância e impacto que a realização do curso teve em sua vida escolar, lhe permitindo o impulso para aplicar-se e ser selecionada em curso subsequente da própria instituição, e na vida de suas colegas de sala que, através dessa oportunidade de formação, voltaram à escola para se qualificar, algumas delas depois de mais de dez anos.
O coordenador do curso durante o ano de 2015, professor André Bezerra apontou sobre sua experiência no programa: “a importância e singularidade do Mulheres Mil é a conjunção da discussão das questões de gênero, passando pela história, direitos e saúde da mulher, com o acesso a formação profissional objetivando o êxito na inserção da aluna no mercado de trabalho, contribuindo com comunidade dela e com sua renda pessoal, assim como com a de sua família, o que faz dele, sem sombra de dúvida, um programa ímpar de aproximação entre os institutos federais e a realidade das comunidades em que estão inseridos, dando voz à vocação e missão social do IFRN dentro do estado”.

extensao