Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mulheres Mil 2022

Publicado edital de processo seletivo para o programa Mulheres Mil do Campus Lajes

Inscrições podem ser realizadas no período de 6 a 10 de junho

Publicada em 01/06/2022 Atualizada há 1 ano

Mulheres Mil 2022

A Direção-Geral do Campus Avançado Lajes publica, nesta terça-feira, 01 de junho, o Edital n°19/2022 - DG/LAJ/RE/IFRN, que trata do processo seletivo para preenchimento de vagas no curso de Assistente Administrativo.  As vagas são voltadas ao ingresso de 50 candidatas no programa Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável. O projeto, criado em 2007, faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.

O curso será ministrado de terça a quinta-feira, das 13h às 16h30min, no período de julho a novembro de 2022. As interessadas podem se inscrever das 08h às 11h e das 14h às 17h no período 6 a 10 de junho, presencialmente na Assessoria Acadêmica do Campus Avançado Lajes.

São necessários, como requisitos mínimos, ser do sexo feminino; ter, no período previsto para matrícula, idade mínima de 18 (dezoito) anos e atender às exigências de escolaridade do curso. Além disso, é preferível que a candidata resida no município de Lajes, Pedro Avelino ou Pedra Preta.

A seleção será realizada através de avaliação socioeconômica feita pelo serviço social e/ou Comissão de Seleção designada pela Direção-Geral do Campus. O resultado preliminar será divulgado até o dia 15 de junho no próprio Campus e em seu site oficial, podendo ser apresentado recurso. O resultado final da seleção será publicado até o dia 20 de junho.

É preciso ler atentamente o edital para ter acesso às informações na íntegra e não perder os prazos. É necessário, ainda, acompanhar a divulgação dos resultados do processo seletivo através dos canais oficiais do Campus Natal-Central e das páginas do editais.

As inscrições ocorrem no período de 06 a 10 de junho de 2022, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h. Em Pedro Avelino as inscrições podem ser feitas na Secretaria de educação, praça José Alves da câmara, N° 02;  em Pedra Preta, também na Secretaria Municipal de Educação, situada à rua Coronel José da Costa Alecrim. Em Lajes as inscrições ocorrem no IFRN – Campus Avançado Lajes.

No ato da inscrição, a candidata deve apresentar, obrigatoriamente: 

1.     Documento de identidade e número do CPF. Caso a candidata não possua os documentos citados, pode substituir por qualquer outro documento oficial com foto ou do registro de nascimento ou de casamento. Caso seja selecionada será obrigatório apresentar o número do CPF. 

2.     Cópia do comprovante de residência, preferencialmente em nome da candidata; 

3.     Declaração de renda (Anexo II) e seus respectivos documentos; 

4.   Histórico escolar ou uma declaração de próprio punho informando o nível de escolaridade (o ensino fundamental completo). A declaração deverá ser assinada pela candidata e por 02 (duas) testemunhas (Anexo III). 

 

5.     Responder ao questionário socioeconômico disponibilizado pelo IFRN, o qual servirá como instrumento de seleção.

 

Edital n. 19/2022 - DG/LAJ/RE/IFRN - Mulheres Mil