SOLIDARIEDADE

Projeto do IFRN Campus Lajes promove ação social em prol da APAMI

Publicada em 26/12/2017 Atualizada há 1 ano

A PEPA (Pessoas pela APAMI), através de um projeto de liderança comunitária pela Junior Achievement RN, vem realizando diversas ações que visam melhorar o cotidiano das pessoas. A última ação realizada pela ONG foi no último dia 13 de dezembro, na Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e a Infância de Lajes, a APAMI. O objetivo da visita do grupo de estudantes à Associação foi ver de perto como ficou as obras que os mesmos ajudaram a realizar durante o período de execução, na APAMI, visando um melhor convívio entre as pessoas do referido local.

“Nós tínhamos que escolher uma instituição filantrópica para realizar uma ação voluntária, então, optamos por uma entidade que tivesse um impacto direto na sociedade, visto que a APAMI atende também pacientes de outros municípios”, declarou um dos integrantes do projeto, Isaías Leocádio.

Os alunos fizeram campanhas para arrecadação de materiais para a reconstrução da estrutura interna do hospital, que se apresentava comprometida, mais especificamente para os leitos onde ficam os pacientes. Além disso, realizaram também um bingo solidário e venderam alimentos, no IFRN Campus Lajes.

extensao