Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SECITEX

Projeto de Extensão do Campus Lajes é premiado em 1º lugar no V Simpósio de Extensão da III SECITEX

Nesta edição o Campus Lajes participou com 22 trabalhos aprovados, e foi representado por uma comissão formada por 23 alunos e 04 servidores do Campus.

Publicada em 02/12/2017 Atualizada há 12 meses

Uma comissão formada por 23 alunos e 04 servidores representaram o Campus Avançado Lajes, entre os dia 28 de novembro e 01 de dezembro, na III Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (SECITEX), este ano realizada na cidade de Caicó/RN.

Nesta edição o Campus Lajes participou com 22 trabalhos aprovados, sendo 07 no V Simpósio de Extensão, 01 no XIII CONGIC (Congresso de Iniciação Científica do IFRN), 01 no Festival de Talentos da II Mostra Coletiva de Artes, e 13 na Mostra Fotográfica da II Mostra Coletiva de Artes.

O projeto de extensão da servidora Leidimar de Araújo Azevedo, intitulado Comunic-ação, que conta com a participação das alunas Maria Clara Damasceno de Oliveira, Maria Luiza Damasceno de Oliveira, Daryjane Pereira Costa e Ellen Cristina Ribeiro de Oliveira alcançou o 1º lugar na categoria pôster no V Simpósio de Extensão da SECITEX. Segundo a servidora Leidimar: “Este projeto tem a finalidade de estreitar os laços entre o IFRN-Campus Avançado Lajes e a comunidade da Microrregião de Angicos através de práticas jornalistas e de comunicação social, na divulgação de eventos acadêmicos, trabalhos artísticos, projetos de extensão e de pesquisa”.

O trabalho foi apresentado no evento pelas alunas componentes da equipe. Segundo a aluna Maria Clara: “Isso tudo é incrível. O evento foi lindo, as pessoas que conhecemos foram excepcionais, o projeto foi show e o apoio de toda a equipe foi mais do que essencial e a melhor coisa que poderíamos levar. Nossa gratidão a todos que fazem parte desse projeto”. A aluna Maria Luiza ainda completa: “Todo o esforço, as dores nas pernas, o cansaço, a espera até o fim pelos avaliadores e o calor de Caicó valeram a pena, e muito”. A aluna Daryjane Pereira confirma: "Foi além das expectativas. O que era apenas uma experiência para ser vivida ao apresentar o pôster, ficou marcada (em nossa memória) como uma lição. A SECITEX mostrou que a Comunicação do Campus Lajes está no caminho certo".

SECITEX 2018 

Após o encerramento da Secitex 2017, veio o anúncio do próximo campus organizador do evento: o Natal-Central. Depois da experiência com a realização da Semana na Ilha de Santana, em Caicó, o desafio agora é levar o evento para espaços públicos da capital potiguar. "Para superar esse evento da Ilha de Santana, a gente vai precisar começar a planejar em janeiro. Tenho certeza que o Campus Natal-Central tem condição de fazer um mega evento. E queremos um evento que a pesquisa, a extensão, a cultura e o ensino sejam levados de fato para a comunidade, fora dos muros do Instituto Federal", declarou a pró-reitora de Extensão, professora Régia Lúcia Lopes. 

ACESSE OS RESULTADOS:

Congic

 Mostra Tecnológica

 Olimpíada de Robótica

Simpósio de Extensão

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas