Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

GESTÃO

Programa “Reitoria no Campus” acontece no Campus Lajes

Nesta semana, equipe de gestores da Reitoria passou pelo Campus Avançado Lajes.

Publicada em 26/05/2017 Atualizada há 1 ano

Com o tema “Um ano de gestão e as perspectivas para 2017”, o reitor Wyllys Farkatt, acompanhado de pró-reitores, diretores sistêmicos, assessora de comunicação e chefe de Gabinete da Reitoria, reuniu, na última terça feira (23), com servidores e estudantes do Campus Avançado Lajes para debaterem os desafios do ano corrente e as ações que já vêm sendo desenvolvidas pela atual gestão.  

O foco da ação é possibilitar uma aproximação e um debate de questões entre a administração central do Instituto, a Reitoria do IFRN, e os seus diversos Campi, promovendo, por meio do diálogo na própria escola, a resolução de questões e o planejamento integrado de encaminhamentos imediatos e ações à longo prazo.

No auditório, o reitor juntamente com a diretora do Campus Avançado Lajes, Pollyanna Brandão, e a diretora Geral do Campus João Câmara, Sônia Cristina, e os alunos discutiram “O IFRN e seus desafios”. Na oportunidade, foram realizadas reuniões entre os representantes da Reitoria divididos por áreas, juntamente com os servidores, onde interagiram e discutiram questões importantes para a Instituição.

O projeto foi encerrado com o momento que envolveu perguntas dos alunos para a diretora Pollyanna e para o reitor Wyllys. Por fim, a comissão coordenada pelo próprio reitor se reuniu com a equipe gestora do Campus, a fim de promover uma avaliação das reuniões temáticas e gerar uma agenda de compromissos.

“O projeto foi pensado justamente para fazer a aproximação maior das ações sistêmicas com as ações locais. Os estudantes passam a conhecer a instituição de forma mais ampliada, por aspectos gerencias, com os quais eles não tinham o domínio. Tem sido uma grande experiência! Eu sou professor e não existe um contato mais gratificante do que esse de estar com os estudantes. Senti um grande potencial nos alunos, foi perceptível na conversa a vontade deles em contribuir. Essa aproximação é de grande importância para o caminhar do Campus”, afirmou o Reitor Wyllys Farkatt.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas