Concurso Colegio del año en español

O IFRN Campus Avançado Lajes ficou entre os finalista na 4ª edição do “Concurso Colegio del año en español”

Concurso foi promovido pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil em colaboração com o Colégio Miguel de Cervantes de São Paulo.

Publicada em 15/12/2022 Atualizada há 1 ano

Concurso Colegio del año en español

O IFRN Campus Avançado Lajes participou do “Concurso Colegio del año en español, edição 2022. Concurso promovido pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil em colaboração com o Colégio Miguel de Cervantes de São Paulo. O propósito principal do concurso é reconhecer e premiar o compromisso e as boas práticas docentes dos centros e dos professores do Brasil que contribuem para difundir o espanhol e melhorar a qualidade do seu ensino no pais.

A professora de Espanhol do IFRN Campus Avançado Lajes comenta a participação do campus no concurso: “Tendo em vista que concorremos com escolas de ensino médio de todo o Brasil, ter chegado à final nesta edição do concurso representa muito para o IFRN e para o campus Lajes, já que fomos a única representação do estado neste concurso. Sermos finalista também sinaliza que estamos no caminho certo quanto às nossas práticas nos espaços escolares”.

A proposta apresentada pelo campus ao concurso foi um portfólio de atividades executadas no Campus Lajes nos anos de 2019 à 2022. Entre as ações inscritas, destacamos: O “Festival Literario y cultural: La diversidad hispanohablante (2019)”, projeto desenvolvido por meio de apresentações teatrais no auditório, releituras de obras clássicas da literatura espanhola, como “Don Quijote de la Mancha” e a obra “La Celestina”, concurso de danças e exposições sobre pintores e escritores hispanófonos e sobre filmes e séries. Outro projeto apresentado no potfólio foi o I Simpósio de Internacionalização – SIF (2021), ocorrido nos dias 21 e 22 de setembro, em formato virtual, sediado pelo IFRN Campus Avançado Lajes, com apoio da Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri); o projeto de internacionalização, “Club de lectura: Lectura en Acción – LEA (2022)” e por último, o curso de extensão “Español para niños”, projeto que além dos estudos da língua espanhola, os alunos participam de atividades para o estímulo ao ingresso como estudante regular do Ensino médio integrado.

Para acompanhar o resultado do concurso, clique aqui.