ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Inscrições em Programas de Assistência Estudantil no Campus Lajes se encerram no dia 11/05

A entrega da documentação deve ser feita no período de 02 a 11/05.

Publicada em 04/05/2018 Atualizada há 12 meses

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal do Rio Grande do Norte lançou o Edital 001/2018 – DIGAE/IFRN, para inscrição e renovação de bolsas de Alimentação Estudantil, Apoio à Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia, referentes ao ano letivo 2018.

Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo garantir a permanência do aluno com qualidade na Instituição. Nesse sentido, as vagas para concorrer a uma bolsa são destinadas a alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica.

A entrega da documentação deve ser feita no período de 02 a 11/05. A inscrição ocorre em 2 etapas, inscrição via SUAP e entrega da documentação para ser validada. Sendo o prazo curto, é importante não deixar para o último dia.

Importante! Em razão da excepcionalidade do último processo seletivo, os estudantes recém-selecionados deverão atualizar sua inscrição (renovação) apenas no SUAP, sem a necessidade de entrega de nova documentação, a não ser que se inscreva para participação em um programa para o qual ainda não foi selecionado. Neste caso, será necessário atualizar os documentos.

A documentação deverá ser entregue na COAES e será de responsabilidade do estudante fazê-lo integralmente, sob pena de sua inscrição não ser validada.

O edital, em seu item 6, estabelece os documentos obrigatórios e complementares.

A omissão de informações ou inveracidade pode ocasionar o cancelamento da inscrição ou, mesmo depois de selecionado, o desligamento do programa. Caso ainda restem dúvidas, a assistente social fará contato para realização de entrevista e possível apresentações de outros documentos complementares. Então é essencial atualizar os dados de contato no SUAP!

Edital 001/2018 – DIGAE/IFRN