ARTES
II Mostra de Artes Visuais do Campus Avançado Lajes está aberta até 26 de Abril
Visitantes de toda a cidade estão convidados para comparecerem de 14h às 17h no Campus Lajes para conferirem a exposição
Publicada em 12/04/2017 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
Anualmente o Campus Avançado Lajes promove a Mostra de Artes Visuais, que reúne os resultados dos trabalhos projetados e executados pelos alunos da disciplina de Artes I, ministrada pelo Prof. Me. André Bezerra. Esse ano são cinco salas de visitação com trabalhos artísticos que se espalham por diferentes linguagens das Artes Visuais, como o desenho, a instalação, a fotografia, a escultura, objeto, colagem artística, etc.
Os trabalhos reunidos na Mostra foram feitos a partir dos empenhos e pesquisas artísticas dos alunos dos segundos anos dos cursos técnicos integrados de Administração e Informática.
A abertura contou com a presença de alunos de todo o campus e visitantes externos da comunidade. O Prof. André Bezerra destaca que “os trabalhos dos alunos impressionam pela sua maturidade, tanto quando a escala dos temas é pessoal, assim como quando ele é político, social, ambiental”.
Nessa exposição você, visitante, verá questões sobre o indivíduo e a coletividade, sobre a relação entre o corpo e a tecnologia, sobre o tempo e a convivência, sobre injustiças sociais, sobre anseios da nossa juventude, sobre o singular e indecifrável “eu”, sobre a delicadeza da vida, sobre a relação imprevisível dos pequenos atos de cada pessoa, sobre o desperdício e sobre a vida que pulsa vibrante mesmo naquilo que descartamos, sobre espaços que um dia virão a ser. Você verá o que os olhos jovens têm a nos mostrar.
Até 26 de abril, das 14h às 17h, todos os interessados poderão conferir essa atividade no primeiro andar do prédio anexo do IFRN - Campus Avançado Lajes.
Escolas e grandes grupos que desejem fazer visitas guiadas pelo professor de Artes do Campus poderão entrar em contato e reservar horário através do e-mail: andre.bezerra@ifrn.edu.br. A Mostra é promovida e organizada com o apoio do Núcleo de Artes Itaretama.