Você está aqui: Página Inicial / Campi / Lajes / Notícias / IFRN Lajes Divulga Vagas para Cursos Técnicos Subsequentes com Novidades
processo seletivo

IFRN Lajes Divulga Vagas para Cursos Técnicos Subsequentes com Novidades

27/10/2021 - Inscrições vão até dia 11 de novembro deste ano.

IFRN Lajes Divulga Vagas para Cursos Técnicos Subsequentes com Novidades

Vagas para o Subsequente em Informática e Comércio

O IFRN Campus Avançado Lajes divulga as vagas para seus Cursos Técnicos de Nível Médio na Modalidade Subsequente, e esse ano contamos com uma novidade. Estreamos em nosso Campus o curso Técnico Subsequente em Comércio, que terá uma oferta de 40 vagas. Além do curso de Comércio, o Campus Lajes também oferece 40 vagas no curso de Técnico em Informática, também na modalidade Subsequente.

O Edital de acesso é o n° 48/2021, com a oferta na forma subsequente, ou seja, para pessoas que já concluíram o ensino médio e querem obter a qualificação técnica, o período de inscrição do Edital nº 48/2021 vai até o dia 11 de novembro, somente via internet, na Área do Candidato do Portal da Fundação de Apoio ao IFRN (Clique Aqui). As vagas são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022, com 40 vagas para o Curso de Manutenção e Suporte em Informática. A inscrição tem o custo de trinta reais.

A seleção para esse processo seletivo será realizada por meio da aplicação de provas presenciais, também descritas no edital. Contudo, no caso da inviabilidade da aplicação das provas – dadas as condições sanitárias causadas pela pandemia da Covid-19, motivada por publicação de documentos legais pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte ou do Comitê Covid do IFRN, a seleção poderá ser realizada através da análise de notas do histórico escolar do ensino médio. Para isso, serão considerados somente os históricos escolares anexados ao sistema no período regular das inscrições, conforme prazos definidos no anexo VII do edital.

Observação: no caso de necessidade de cancelamento da aplicação das provas presenciais e da execução da seleção por intermédio da análise de histórico escolar do ensino médio, tais informações serão divulgadas no Portal IFRN, pelo Portal da Funcern e pelo e-mail cadastrado no momento da inscrição.

 

Para mais informações, acesse:

Edital n°49/2021

 Área do Candidato — Portal da Funcern

 

 

Conheça um pouco mais nas descrições dos planos de curso abaixo


Sobre o curso de Informática: O Curso Técnico Subsequente em Informática forma profissionais que desenvolvem programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação; utilizam ambientes de desenvolvimentos de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados; realizam testes de software, mantendo registro que possibilitem análises e refinamento dos resultados; executam manutenção de programas de computadores implantados. Possibilidades de atuação: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores.

Sobre o curso de Comércio: O Curso Técnico Subsequente em Comércio forma profissionais que aplicam métodos de comercialização de bens e serviços, visando à competitividade no mercado e atendendo as diretrizes organizacionais; comunicam previsões e demandas aos fornecedores; efetuam controle quantitativo e qualitativo de produtos e procede a sua armazenagem no estabelecimento comercial; operacionalizam planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização. Possibilidades de atuação: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor; Comércio.

Ações do documento

Página em carregamento