COAES

IFRN Campus Avançado Lajes distribui 240 kits de alimentos para alunos em vulnerabilidade social

A Coordenação de Atividades Estudantis (COAES), adquiriu, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), 240 kits de alimentos para distribuição aos alunos do campus em situação de vulnerabilidade social

Publicada em 22/06/2020 Atualizada há 1 ano

IFRN campus avançado Lajes distriui 240 kits de alimentos para alunos em vulnerabilidade social

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Campus Lajes, através da coordenação de Atividades Estudantis (COAES), adquiriu 240 kits de alimentos para distribuição aos alunos do Campus em situação de vulnerabilidade social. Os kits foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), regulamentada na Lei 13.987/2020, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE aos pais ou responsáveis dos alunos.

Essa ação foi realizada através da dispensa de licitação Nº 05/2020, no valor total de R$ 11.164,80 (Onze mil, cento e sessenta e quatro reais e oitenta centavos), e contou também, com complementação financeira do próprio Campus da fonte da Assistência Estudantil. A empresa J de Moura Vale (CNPJ:11.205.406/0001-27), apresentou melhor proposta, sendo a fornecedora das cestas básicas.

A ação emergencial, que objetiva amenizar os efeitos da crise ocasionada pela Pandemia do Coronavírus, é direcionada aos estudantes identificados pelas assistentes sociais do campus através das documentações e informações que compõem o banco de dados do Serviço Social, priorizando-se aqueles com maior vulnerabilidade socioeconômica.
Os contemplados foram contactados pela equipe da COAES/LAJ por meio telefônico. A entrega foi realizada entre os dias 09 a 18 de junho, no domicílio do discente. Destaca-se que, durante a entrega, foram seguidos os protocolos de segurança orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

DESCRIÇÃO DA CESTA BÁSICA: Açúcar (1 kg); Arroz (2 kg); Biscoito tipo Cream cracker (1 pct de 400g); Feijão (2 kg); Flocão de milho (2 pct de 500g); Leite em pó integral (2 pct de 200g); Macarrão espaguete (1 pct de 500g); Sal refinado (1 kg); Sardinha em molho de tomate (2 latas de 125g).

extensao