FORMATURA

Formatura da turma do curso técnico integrado em Administração reabre ciclo de formaturas presencias no Campus Avançado Lajes

Cerimônia foi realizada no auditório do campus na última quarta-feira, dia 25 de maio de 2022.

Publicada em 30/05/2022 Atualizada há 1 ano

Na noite de 25 de maio, o Campus Avançado Lajes do IFRN realizou a Solenidade de Formatura da turma concluinte do ano letivo de 2021 do curso técnico integrado em Administração.

Os jovens aptos (as) a participaram desta Formatura, a primeira formatura presencial desde o inicio da pandemia da Covid-19, estiveram na companhia de seus familiares, numa cerimônia marcada por muita emoção.

A Cerimônia contou com a presença de autoridades acadêmicas e civis. Do IFRN, no âmbito da Reitoria, esteve presente o Reitor, Prof. José Arnóbio de Araújo Filho. Do Campus Lajes, o Diretor Geral do Campus, Prof. André Bezerra, foi o anfitrião do público. A mesa conteou ainda com a participação de autoridades políticas, secretários de educação e/ou prefeitos, representando as prefeituras de Lajes, Angicos, Pedra Preta e Pedro Avelino.

Em seu discurso, o Reitor destacou o papel estratégico da instituição durante a pandemia e elogiou sobremaneira a resiliência e capacidade dos alunos de terem sido alunos atentos e dedicados mesmo durante este período de crise. O Diretor Geral do Campus, reforçou também em sua fala a importância do momento, ressaltando o impacto do IFRN na transformação da jornada de vida dos formados e o papel estratégico da instituição no interior do estado, reforçando que a turma deixa grandes saudades.

Alunos em destaque

Os alunos formados elegeram como orador da turma o discente Iuri Lisboa Bezerra, que em sua fala lembrou de momentos vividos pela turma e homenageou a instituição pelo apoio prestado e qualidade dos servidores. O juramentista da noite foi o aluno Devid Jordão Oliveira Avelino e o requerente de habilitação técnica, o aluno Arthur Gustavo Borges de Azevedo.

Recebedora da distinção acadêmica como aluna com melhor desempenho durante todo o curso, a aluna Maria Paulina Gonçalves Bisneta, disse: “Desde quando entrei no IF, tentava dar o meu melhor em relação aos estudos, aos meus colegas e aos professores. Consegui ser líder de turma e laureada. Porém, por haver momentos difíceis como a pandemia e algumas matérias que eram mais complexas, achei que a láurea não seria alcançada por mim, mas no momento em que o reitor anunciou o meu nome, meu sorriso foi de orelha a orelha, todo o esforço valeu a pena!”.

Alunos formados homenageiam equipe do campus

A turma do curso de Administração tomou o Prof. Dr. André de Paula Rêgo Graciano Luz como patrono, acolheu a Prof.ª Drª. Cássia de Fátima Matos dos Santos como paraninfa e, por fim, elegeram como nome da turma o Prof. Dr. Eugênio Ribeiro Silva. As turmas ainda homenagearam as trabalhadoras da equipe terceirizada, a Srª Ana Reis e a Srª Maria Aparecida Nunes da Costa, junto ao Prof. Dr. Marcelo Alves, entre outras honrarias presentes nas normas do cerimonial e protocolo.

A solenidade foi alinhada aos padrões do Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo da Rede Federal e à Normatização de Cerimoniais para Formaturas no IFRN.

Servidores homenageiam a turma

Ao final da cerimônia, o Prof. Eugênio Silva executou, junto à Profª. Larissa Rodrigues, uma canção composta em homenagem à turma, para marcar a despedida destes discentes e encerrar o momento simbólico de retorno à presencialidade deste encontro de formatura que serve como rito de passagem para o restante da vida acadêmica dos discentes formados.

Os discursos contaram ainda com outras homenagens poético-musicais à turma por parte do Reitor do IFRN e da Profª. Cássia Santos.