Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Capacitação

Docentes do município de Afonso Bezerra participam de formação sobre Ensino Híbrido em parceria com IFRN Campus avançado Lajes

A capacitação para docentes da Rede Municipal de Ensino de Afonso Bezerra foi realizada a partir de demandas da Secretaria de Educação e Cultura do município e atendeu mais de 70 (setenta) professores.

Publicada em 15/09/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o IFRN Campus Avançado Lajes, realizou durante o período de 20 de agosto a 11 de setembro de 2021 a Capacitação sobre o Ensino Híbrido, uma formação direcionada aos professores da Rede Municipal de Ensino de Afonso Bezerra.

Com a formalização de parceria entre o campus e a Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra, efetivada após ciclos de reuniões entre os gestores do IFRN Campus avançado Lajes e a Secretaria de Educação e Cultura de Afonso Bezerra, a Capacitação sobre Ensino Híbrido foi estruturada, visando o atendimento da demanda de capacitação dos docentes do município nesta temática. A capacitação foi conduzida pelos professores Diógenes Mendes Araújo e João Saturnino da Silva Neto, por meio de plataforma virtual de reuniões (Google Meet).

Na manhã do dia 11 de setembro, aconteceu o encerramento de forma presencial no Campus Avançado Lajes. O IFRN campus avançado Lajes  agradece a parceira e aos professores que abrilhantaram o momento.

Sobre a formação os docentes ministrantes destacam a importância da aproximação entre o instituto e redes de ensino municipais e estaduais dos municípios atendidos, permitindo a troca de saberes e a percepção aprofundada dos desafios que tocam cada comunidade.

Em fala na finalização da ação formativa a Secretária de Educação do município de Afonso Bezerra, Monara Macêdo, indicou em fala aos presentes a importância e relevância de parcerias formativas como estas para a superação dos desafios deste período da pandemia, ressaltando que deseja que esta ação inicial possa ser a primeira de muitas outras propostas conjuntas de colaboração.

 
Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas