Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

proitec 2021

Divulgadas novas datas para entrega de documentos no ProITEC

Candidatos podem optar por enviar os documentos e receber material didático de forma presencial ou virtual

Publicada em 30/07/2021 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN), através da Coordenação de Acesso Discente (Cadis/IFRN), divulgou, nesta sexta-feira, 30 de julho, a terceira retificação do Edital nº 30/2021, referente ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC).

Com a mudança, o período para envio da documentação para a pré-matrícula e recebimento do material didático passa a ser do dia 4 a 10 de agosto. O documento informa ainda que os candidatos podem optar em enviar os documentos e ter acesso ao material de forma presencial ou virtual.

Envio de documentos de forma presencial ou virtual

Conforme a Retificação 3 do Edital, os candidatos poderão entregar os documentos para a homologação da inscrição e ter acesso aos livros de forma presencial, conforme o período estabelecido por cada campi do IFRN. Os estudantes inscritos precisam ficar atentos ao e-mail cadastrado, pois cada campus enviará uma mensagem definindo as datas e os horários para a entrega do documento e recebimento do material. 

Nesta edição do ProITEC, os candidatos que não desejarem comparecer de forma presencial, podem optar por enviar a documentação e receber o material didático de forma virtual. Para isso, os documentos devem ser enviados para o e-mail do Campus de inscrição, com o assunto HOMOLOGAÇÃO ProITEC 2021, conforme a lista de endereços eletrônicos presente na Retificação.

O material didático online, presente no endereço https://ead.ifrn.edu.br/portal/cursos/cursos-abertos/proitec/, ficará disponível para todos os participantes do ProITEC.

Documentação necessária

Para a confirmação de sua inscrição, os estudantes devem apresentar (na forma presencial) ou enviar (de forma virtual), obrigatoriamente, a seguinte documentação, no período de 4 a 10 de agosto:

  • uma foto 3x4 recente;
  • documento de identificação, registrado no ato da inscrição (fotocópia e original);
  • comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original);
  • certidão/declaração escolar que comprove a escolaridade (fotocópia e original) – conforme o modelo no Anexo III do Edital nº 30/2021; e
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental

O candidato que não apresentar toda documentação prevista será eliminado do ProITEC.

Acesse

Retificação 3 do Edital nº 30/2021

Edital nº 30/2021

Material didático online

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas