Olimpíada Nacional em História do Brasil

Discentes do Campus Avançado Lajes são classificados para etapa final da 14ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB)

Fase final ocorrerá na cidade de Campinas/SP nos dias 20 e 21 de agosto de 2022.

Publicada em 30/06/2022 Atualizada há 1 ano

Olimpíada Nacional em História do Brasil

Três (3) alunas do IFRN / Campus Lajes foram classificadas para a prova final presencial da 14ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) e representarão o campus no evento que ocorrerá entre os dias 20 e 21 de agosto nas dependências da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (que podem estar em diferentes anos) e o professor de história da escola. Cada professor pode orientar quantas equipes desejar, mas cada estudante pode fazer parte de apenas uma equipe.

Desta forma, a equipe “Estrelas do Meio-dia”, composta pelas alunas Amanda Grazielly da Costa Castro, Marília Soares Fernandes e Nicole Eloizy Carlota de Macedo, da turma do quarto ano do Ensino Médio Integrado em Administração, irão disputar, sob orientação do Professor Me. Felipe Cavalcanti, as medalhas de bronze, prata e ouro nesta olimpíada de conhecimento.

Nesta edição, a olimpíada contou com a participação de 16,3 mil equipes inscritas. Foram convocadas para a final 320 equipes de todos os estados do país. A equipe já havia sido classificada para a grande final de edição anterior da 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, que havia sido reformulada e ocorreu em formato totalmente online, incluindo a Fase Final. Agora, a equipe irá representar o campus presencialmente na final, em Campinas-SP.

A gestão do Campus Lajes do IFRN parabeniza o orientador e todas as equipes inscritas pela persistência, participação e excelente resultado, ressaltando a importância que as ações vinculadas às olimpíadas de conhecimento são importantes e centrais para a difusão do conhecimento científico e para a formação de discentes com perfil crítico e cidadão.