ENSINO

Diretoria Acadêmica do Campus Lajes lança programa mestres do CA para alunos do Campus Lajes

Os alunos participantes do maior número de Centros de Aprendizagem durante o ano letivo de 2018 receberão premiações por meio do edital Mestres do CA.

Publicada em 14/05/2018 Atualizada há 12 meses

A Diretoria Acadêmica do Campus Avançado Lajes, considerando a necessidade de estabelecer programas que estimulem a participação dos alunos em programas institucionais que visam a melhoria do seu desempenho escolar lança, no dia 22 de maio de 2018 o programa Mestres do CA.

O programa Mestres do CA é uma ação que visa estimular a participação dos discentes nos Centros de Aprendizagem promovidos pelos professores do Campus Avançado Lajes. Similares às atividades popularmente chamadas de “aulas de reforço”, o CA é um momento junto ao professor que os alunos têm no turno inverso aos de suas aulas para retirada de dúvidas, auxílio em problemáticas encontradas em trabalhos e atividades, orientações sobre textos, artigos, seminários em construção, etc.

Sobre a origem da ideia, o Diretor Acadêmico, professor André Bezerra, diz: “Observamos nos dados fornecidos pelo nosso corpo docente, que os alunos que frequentam os Centros de Aprendizagem possuem melhor desempenho no decorrer do ano e reprovam em menos disciplinas, o que permite que, ao final dos anos letivos e do curso, esses discentes tenham menos, ou nenhuma, atribulação com provas finais e reprovações. Dessa forma, passamos a procurar um meio de incentivar a participação deles de forma lúdica e estimulante”.

Para participar o aluno deverá retirar sua folha de coleta de assinaturas na Sala de Apoio Acadêmico do Campus Avançado Lajes (COAPAC), participar dos CAs dos professores e, ao final de cada encontro, recolher a assinatura do docente que conduziu o momento de orientação. O regulamento do programa, em anexo, detalha como serão feitas as pontuações.

Ao final do ano o participante reúne todas as suas folhas e se inscreve no programa, no qual concorrerá a uma série de premiações viabilizadas através de parcerias da instituição e doações dos servidores do Campus Lajes.

Se você estuda no Campus Lajes, o que está esperando? Venha tornar-se um Mestre do CA e conquistar os segredos da ciência e do universo.

Regulamento do Programa