Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROJETOS QUARENTENA

Direção acadêmica abre inscrição para terceira chamada de projetos com professores e alunos do campus lajes durante a quarentena

As inscrições para o novo projeto estão abertas até o dia 06 de maio de 2020 e podem ser feitas pelos alunos do curso subsequente em Administração e dos últimos anos dos cursos integrados de Administração do campus por meio de formulário eletrônico

Publicada em 04/05/2020 Atualizada há 1 ano

A Direção Acadêmica do Campus Avançado Lajes, considerando a suspensão do calendário acadêmico promovido pela Portaria 547/2020-RE/IFRN e tendo em vista a importância do contato com os alunos vinculados a essa casa de educação, anunciou nessa segunda-feira (04 de maio de 2020) a abertura de inscrições na terceira chamada para participação no projeto propostos pelos docentes do campus com ênfase nas áreas de Administração Financeira.

O projeto enquadrado nessa chamada é proposto por docentes do campus para cooperar e agir de forma educativa e criativa junto ao alunado do campus nesse período de isolamento social, especificamente os alunos do curso subsequente em Administração e do último ano do curso integrado em Administração. As atividades não são contabilizadas como aulas e não tem participação obrigatória.

O projeto Expectativas de mercado e seus impactos nos agentes econômicos, no contexto do COVID-19 se propõe a produzir uma ação de formação junto aos discentes inscritos, como futuros gestores, para interpretar o cenário econômico, aumentando suas probabilidades de decisão ótima, através da leitura, discussão e síntese de relatórios oficiais do Banco Central e de demais instituições do Sistema Financeiro Nacional.

Os projetos propostos pelos professores, embora não se constituam como aula, como previsto na portaria de suspensão do calendário acadêmico, atuam como pontes de construção de conhecimento e de contato humano e cidadão entre profissionais docentes e os discentes do campus. Assim, cada proposta encaminhada pelos docentes se configura como um espaço de debate, valorização e investimento no olhar científico e humano para o mundo, como enseja a função social da instituição, mesmo, e sobretudo, nesse momento de crise.

            As inscrições ocorrerão por meio on-line, via formulário Google. Clique no link ao lado para acessar e efetivar sua inscrição. Cada inscrição terá três etapas fáceis e rápidas de preenchimento: (1) identificação do participante; (2) perfil de acesso tecnológico; e (3) inscrição no curso.

O prazo de inscrição dessa chamada se estende até o dia 06 de maio de 2020. O formulário para inscrever-se pode ser encontrado no link abaixo: https://forms.gle/mmyrhmjDTmwVjkXN7. Os encontros entre discentes e alunos acontecerão via plataforma Microsoft Teams.

Deixamos também uma rápida seção de Perguntas Frequentes para orientação simplificada dos interessados:

 

PERGUNTAS FREQUENTES

I – Como são esses projetos?

A proposta de trabalho com os alunos/turmas nesse período de suspensão de aulas tem foco na tentativa de manutenção de conexão com vocês, auxiliando tanto nessa fase de isolamento social, como mantendo vivo o contato de nossa comunidade no Campus Avançado Lajes. As atividades propostas pelos professores têm como foco também manter ativo o diálogo que nos caracteriza enquanto casa de ensino.

II – Quais são os aspectos positivos para os participantes desses projetos?

·         Manter conexão com professores e colegas, compartilhando esse contato apesar do isolamento.

·         Novos aprendizados e revisão do que já foi estudado.

·         Ajudar a mente a permanecer ativa durante o isolamento.

·         Ganhar certificado pela participação nos projetos.

II - Aspectos negativos:

·         Como nem todos os alunos tem acesso à internet, nem todos poderão participar das atividades mediadas à distância.

III – Esses projetos são aulas?

Não. Essas atividades não serão contadas como aula e carga horária das disciplinas dos discentes, já que o calendário acadêmico do IFRN se encontra suspenso. 

IV - Os projetos são abertos para qualquer aluno de qualquer turma do campus participar?

Esse projeto é aberto apenas para participação do Subsequente em Administração e do último ano do integrado em Administração.

V – Algum desses projetos é obrigatório para os alunos?

Não. Devido a complicação com acesso a rede de internet que o aluno pode ter, todas as atividades são de participação voluntária por parte do discente.

VI – Quanto tempo o projeto vai durar?

Aproximadamente 40 dias, com um encontro por semana.

VII – O que os alunos têm que fazer nesse projeto?

Nessa proposta o discente atuará como público e debatedor.

VIII - Até quando as inscrições estão abertas?

Até 06 de maio de 2020.

IX - Como o aluno pode se inscrever?

Acesse o link: https://forms.gle/mmyrhmjDTmwVjkXN7

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas