Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

BIBLIOTECA

Comitê Local de Biblioteca do Campus Lajes reúne-se e apresenta resoluções

Foram destacados a composição da estrutura administrativa do SIBi/IFRN e a Instrução Normativa para depósito de TCCs no Memoria – Repositório Institucional do IFRN.

Publicada em 25/03/2018 Atualizada há 1 ano

Na última quinta-feira, 22/03, na sala da DIAC, realizou-se a primeira reunião do Comitê Local de Biblioteca, estando presente o diretor acadêmico, André Bezerra; a bibliotecária, Bruna Nascimento; o coordenador de extensão, pesquisa e inovação, Geraldo Freire; o coordenador do curso técnico de informática, Gleiferson Viana; e a representante discente, Nayara Martins.

A bibliotecária Bruna Nascimento apresentou a logomarca da Biblioteca Antônio Cruz, que foi criada pelo professor de Artes e diretor acadêmico, André Bezerra, e que já está sendo utilizada pelo setor; depois foi abordado o tema da Resolução n. 33/2015-CONSUP, que aprova a Política de funcionamento do Sistema de Bibliotecas do IFRN (SIBi/IFRN), destacando a composição da estrutura administrativa do SIBi/IFRN, e foi enfatizado as finalidades, atribuições e composição do Comitê Local de Biblioteca. Como encaminhamento ficou deliberado a oficialização dos dias e horários de funcionamento do setor Biblioteca, via portaria emitida pela DG do Campus, conforme consta na Resolução n. 33/2015-CONSUP.

Também foi ponto de pauta a Instrução Normativa para depósito de TCCs no Memoria – Repositório Institucional do IFRN (RI), no qual foi apresentado a página do Memoria, ressaltando os objetivos e enfatizando as comunidades e coleções que compõem a estrutura organizacional do repositório, destacando a visibilidade que o RI tem dado ao IFRN e aos pesquisadores da instituição.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas