Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CURSO

Campus oferta projeto preparatório para o Enem

O projeto visa o aprofundamento de aprendizagem de estudantes do Campus, contemplando as quatro áreas do conhecimento: Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza

Publicada em 16/09/2020 Atualizada há 1 ano

Está em execução, desde o dia 17 de agosto, o projeto IF LAJES no Enem, uma iniciativa do IFRN Campus Avançado Lajes, que promove aulas ao vivo e sala de aula virtual para preparar estudantes do campus para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As atividades do projeto são realizadas totalmente online. Para o envio de material e acompanhamento de estudos foi criada uma sala virtual, por meio da ferramenta Google Classroom. Semanalmente, há aulas ao vivo, via Google Meet, sobre temas diversos relacionados ao ENEM.

O projeto IF Lajes no Enem visa o aprofundamento de aprendizagem de estudantes do Campus, contemplando as quatro áreas do conhecimento (Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza) e orientar os estudantes quanto à gestão do tempo, técnicas de estudo.

O coordenador do projeto, Gleiferson de Lima Viana, destaca: “O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é, atualmente, o maior exame educacional do país e, sem dúvida, a principal porta de entrada em várias Instituições de Ensino Superior (IES) para milhares de estudantes. Estar bem preparado para o ENEM é um fato incontestável, entretanto toda preparação exige tempo, dedicação e orientação. Nesse sentido, o estudante não pode se sentir sozinho nesse processo, uma vez que ele necessita de alguém (professor/instituição) que o oriente/conduza por uma trajetória definida e que dê suporte não somente na aquisição de conhecimentos, mas, sobretudo, no lado emocional”.

Para participar da iniciativa o estudante do Campus deve se inscrever através do link:  https://suap.ifrn.edu.br/eventos/inscricao_publica/1789/ .

As dúvidas sobre o projeto podem ser tiradas com o coordenador do projeto, o professor Gleiferson de Lima Viana, através do e-mail gleiferson.viana@ifrn.edu.br.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas