ONHB

Campus Lajes classifica 2 equipes para a grande final da Olimpíada Nacional em História do Brasil

A 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) ocorre em formato on-line devido a pandemia

Publicada em 06/11/2020 Atualizada há 1 ano

Seis (6) alunas, distribuídas em 2 equipes, sob orientação do Professor Me. Felipe Cavalcanti, foram classificadas para a final presencial da 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (que podem estar em diferentes anos) e o professor de história da escola. Cada professor pode orientar quantas equipes desejar, mas cada estudante pode fazer parte de apenas uma equipe.

A 12ª ONHB foi reformulada e ocorre de maneira totalmente online, incluindo a Fase Final.  A edição, que ocorreria no primeiro semestre deste ano, foi adiada por causa da pandemia. Diante disso, a comissão organizadora realizou mudanças para viabilizar o projeto e facilitar, ao máximo, a participação dos estudantes.

Representando o campus Lajes, as equipes classificadas para a final foram:

Equipe “Cavaleiras Winx”, composta pelas alunas Débora Carla Gomes de Moura, Emanuela Ferreira de Lira e Maria Izabela Ferreira da Rocha da turma de Administração do segundo ano.

Equipe “Estrelas do Meio-dia”, composta pelas alunas Amanda Grazielly da Costa, Castro, Marília Soares Fernandes e Nicole Eloizy Carlota de Macedo da turma de Administração do segundo ano.

Nesta edição, a olimpíada contou com a participação de 17,4 mil equipes inscritas. Foram convocadas para a final 421 equipes de todos os estados do país.

A gestão do Campus Lajes do IFRN parabeniza o orientador e todas as equipes inscritas pela persistência, participação e excelente resultado, ressaltando a importância que as ações vinculadas às olimpíadas de conhecimento são importante e centrais para a difusão do conhecimento científico e para a formação de discentes com perfil crítico e cidadão.