Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ONHB

Campus Lajes classifica 2 equipes para a grande final da Olimpíada Nacional em História do Brasil

A 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que será realizada nos dias 17 e 18 de agosto, na Unicamp, em Campinas-SP.

Publicada em 27/06/2019 Atualizada há 1 ano

Seis (6) alunos, distribuídos em 2 equipes, sob orientação do professor Felipe Cavalcanti, foram classificadas para a final presencial da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que será realizada nos dias 17 e 18 de agosto, na Unicamp, em Campinas-SP.
 
Representando o campus Lajes, as equipes classificadas foram: 
 
- Equipe “Inforiando”, composta pelas alunas Maria Clara Damasceno de Oliveira, Maria Luíza Damasceno de Oliveira e Ana Stephane Dantas Fernandes, estudantes do 4º ano do curso técnico Integrado em Informática; 
 
- Equipe “Cavaleiras Winx”, composta pelas alunas Emanuela Ferreira de Lira, Maria Izabela Ferreira e Débora Carla (ADM1M).
 
Nesta edição, a olimpíada contou com a participação de 18,5 mil equipes. Foram convocadas para a final presencial 314 equipes de todos os estados do país. Os estados da região nordeste concentram o maior número de alunos e professores que participarão da fase final. O Ceará é o que conta com maior número de finalistas (90 equipes); seguido do Rio Grande do Norte (74 equipes); São Paulo (37 equipes); Pernambuco (36) e Bahia (27). Somente os quatro estados nordestinos correspondem juntos a 72% do número total de finalistas.
 
A gestão do Campus Lajes do IFRN parabeniza o orientador e todas as equipes inscritas pela persistência e participação.
Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas