SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO

Campus Avançado Lajes promove Seminário de Integração Acadêmica do ano letivo 2018.1

Atividades de acolhimento e integração dos estudantes ocorreram entre os dias 15 e 20 de fevereiro.

Publicada em 21/02/2018 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Ocorreu, entre os dias 15 e 20 de fevereiro, no Campus Avançado Lajes, o Seminário de Integração Acadêmica relativo ao primeiro semestre do ano letivo 2018. Este semestre contamos com duas turmas ingressantes, uma turma do curso Técnico Integrado em Informática, do período matutino e outra turma do curso Técnico Integrado em Administração, do período vespertino.

A programação teve início na manhã do dia 15 de fevereiro, com a Solenidade de abertura, fala de boas-vindas aos alunos, apresentação da programação da Semana de Integração, exibição de vídeos institucionais e do Campus, palestras, rodas de conversas com o Grêmio Estudantil Alzira Soriano (GEAS) dentre outros.

O evento curricular buscou situar os alunos calouros na cultura educativa do IFRN através de seminários, mini palestras e orientações dirigidas. Tais esclarecimentos iniciais buscam demonstrar a estrutura de funcionamento do Campus, dos próprios cursos e das atividades da diretoria acadêmica e das coordenações, instruindo os alunos quanto ao funcionamento da Assistência Estudantil (COAES), da Equipe Técnico-Pedagógica (ETEP), da Secretaria Acadêmica, da Biblioteca e das coordenações dos cursos e da coordenação de extensão e pesquisa.

Este ano a novidade foi a confecção do “mapa da vida”, uma dinâmica de grupo, oferecida a todos os alunos, veteranos e ingressantes, em sala de aula, que visa engendrar o desenvolvimento pessoal e o conhecimento das potencialidades e dificuldades dos alunos, assim como fortalecer a cooperação, o choque de ideias e o debate sobre o futuro acadêmico, pessoal e profissional dos mesmos.

extensao
pesquisa