Aula de campo

Alunos do Curso de Administração participam de aula externa

O objetivo da aula foi relacionar os conteúdos trabalhados em sala de aula com a realidade.

Publicada em 04/03/2016 Atualizada há 1 ano

Turma de Administração com professores

No dia 25 de fevereiro, a aula dos alunos do curso Técnico em Administração foi externa, e envolveu as disciplinas dos professores Jordana Medeiros (Geografia) André Luiz Bezerra (Artes), Gustavo Whately (Sociologia) e Alinne Pompeu (Gestão Pública). Os servidores Agnaldo Silva (Enfermeiro) e Yarianne Gama (Técnica em Arquivo) também acompanharam os alunos durante a aula.

O objetivo da aula foi relacionar os conteúdos trabalhados em sala de aula com a realidade (teoria/prática) em um contexto interdisciplinar. Os alunos visitaram as seguintes instituições: Parque Estadual das Dunas, Tribunal de Contas da União, Museu de Cultura Popular e Capitania das Artes.

A aula apresentou os seguintes objetivos específicos:

• Identificar as diferentes formas de solo e formações vegetais no Parque Estadual das Dunas;
  • Conhecer a área remanescente de mata atlântica localizada no Parque Estadual das Dunas;
  • Compreender a diversidade sociocultural do bairro da Ribeira;
  • Visitar exposições de artes visuais voltadas para as belas artes e arte contemporânea nas galerias e museus do bairro da Ribeira;
  • Compreender a relação entre território e identidade de grupo;
  • Visualizar a diferença de classe e a diferença urbana, notando a segregação dentro da própria cidade;
  • Conhecer a funcionalidade prática dos modelos de gestão aplicados ao setor público;
  • Entender a dinâmica de planejamento estratégico em um órgão público, e;
  • Identificar aspectos relacionados ao planejamento, organização, direção e controle de uma organização pública.

O aluno Elenilson Barbosa mencionou, ao retornar ao campus, que "a aula prática é uma excelente oportunidade de visualizar melhor os ensinamentos da sala de aula".