CAMPUS PARTY

Alunos do Campus Lajes participam da Campus Party em Natal

Maior evento de tecnologia e cultura nerd da América Latina, a Campus Party é uma experiência tecnológica de referência, que une jovens geeks em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital.

Publicada em 24/04/2018 Atualizada há 1 ano

No último dia 13 de abril, duas turmas do quarto ano do curso Técnico Integrado e Subsequente em Informática do Campus Avançado Lajes visitaram a Campus Party – um dos maiores eventos da área de Ciência e Tecnologia da América Latina – que ocorreu no Centro de Convenções de Natal entre os dias 11 e 15 de abril.

Contando com 30 alunos e 05 servidores, sendo estes da área de Informática, ao longo do dia os discentes e docentes participaram de palestras, oficinas, debates e demais atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Universo Digital e Empreendedorismo.

O professor de Matemática e coordenador do Curso de Informática do Campus Lajes, Gleiferson Lima Viana, falou sobre a experiência. “Vimosuma oportunidade ímpar de levarmos nossos estudantes para o maior evento de tecnologia e cultura nerd da América Latina, a Campus Party. Visitamos a área OPEN! Nela, nossos estudantes presenciaram simuladores de realidade virtual e aumentada, competições de games, corrida de drones, apresentação de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras e oficinas de robótica e linguagem de programação.  Uma grande surpresa para nós do IFRN Lajes, foi a apresentação de um projeto dos estudantes Victor Diego e Victor Diogo, na Batalha de Pitch, sendo elogiado pela plateia e recebendo ótimas sugestões dos avaliadores. De um modo geral, foi uma ótima experiência para todos os nossos estudantes!”