Alunas do Campus Lajes ganham prêmio em encontro de robótica

I Encontro de Robótica Educacional do RN, promovido pela UFERSA-Campus Angicos,ocorreu entre 12 e 14 de novembro.

Publicada em 19/11/2019 Atualizada há 1 ano

As alunas Maria Eduarda Alves Martins, Maria Laicilene da Silva Xavier e Cyntia Gabriela da Silva de Souza, do 4º ano do Curso Técnico de nível médio em Informática, na forma integrada, orientadas pelos professores Fernando Helton Linhares Soares e Katiuscia Lopes dos Santos, ganharam o prêmio de primeiro lugar na amostra de robótica do I Encontro de Robótica Educacional do RN, promovido pela UFERSA-Campus Angicos, com o projeto intitulado “Inclusão digital por meio de robótica educacional para alunos do ensino fundamental”, apresentado no formato oral e amostra.

Mostra de Robótica Educacional

A Mostra de Robótica do I Encontro de RE do RN caracteriza-se como uma mostra científica com o intuito de ser um espaço de exposição de trabalhos e/ou projetos de robótica educacional realizados por estudantes de escolas de ensino básico público ou privado. Divulgaremos inovações tecnológicas e metodológicas que podem contribuir para a disseminação de conhecimento em robótica, buscando um aprendizado interdisciplinar, colaborativo e investigativo. Os participantes da Mostra de Robótica devem exibir seus trabalhos pessoalmente utilizando recursos (robô, notebook próprio, banner) para ilustrar/exemplificar a apresentação.