Solidariedade

Servidores realizam campanhas de arrecadação

Movimento voluntário busca ajudar no enfrentamento à Covid-19

Publicada em 07/04/2020 Atualizada há 1 ano

Ações partiram de servidores da instituição

Servidores do Campus Natal-Central do IFRN deram início a uma campanha de arrecadação de alimentos. Intitulada “Educar também é cuidar”, o movimento solidário está sendo promovido com o apoio da Direção da unidade e tem o objetivo de ajudar aos estudantes que estão em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa visa a colaborar, especialmente, com estudantes cujos pais estejam desempregados ou em situação de risco, com necessidade de ajuda para sobreviver, devido à pandemia do Coronavírus.

O foco da campanha é promover a arrecadação de itens de higiene e de cestas básicas de alimentos já prontas, para evitar a exposição dos participantes, devido ao aumento no número de pessoas infectadas com a Covid-19. O valor orçado de cada cesta básica, composta por alimentos e produtos de higiene, é de R$ 52. Podem colaborar com a campanha cidadãos das comunidades interna e externa.

Para participar, os interessados devem realizar a doação em caixas, que estarão disponíveis na portaria interna do Campus Natal-Central do IFRN, localizado na avenida Salgado Filho (em frente ao Midway), das 8h às 16h. Após a colocação das doações nas caixas, uma equipe vai recolher os donativos que foram deixados. Outra possibilidade para quem deseja contribuir é a transferência através de três contas que serão destinadas à campanha, uma do Banco do Brasil, outra da Caixa Econômica e uma terceira do Nubank. A oferta das contas é para facilitar a arrecadação e diminuir a exposição das pessoas envolvidas. Os colaboradores podem doar o valor que desejarem. Os dados bancários para doação, em nome de Allyson Amílcar Angelus Freire Soares, são:

Caixa Econômica Federal

Agência: 1406, operação: 013, conta poupança: 404-0, ;

Banco do Brasil

Agência: 1668-3, variação: 51, conta poupança: 27123-3; ou

Nubank (NU Pagamentos S.A)

Agência: 0001, conta: 9820607-3.

De acordo com o diretor do Campus, professor Arnóbio de Araújo Filho, a iniciativa dos servidores é essencial aos alunos que precisam: “Uma ação como essa é importante para minimizar os efeitos para com as pessoas que mais precisam, nesse momento de turbulência que o país vive. Também como forma de mostrar que a Instituição está preocupada com essas pessoas e a gente como sCovid-19, Solidadriedadervidor público acaba fazendo a parte da gente também”.

Colaborações

Outra proposta de doação está sendo coordenada pelo professor José Geraldo Bezerra Galvão Júnior, do Campus Ipanguaçu do IFRN. A ideia é realizar uma arrecadação de fundos, com doações a partir de R$ 25,00, entre os que queiram participar. O montante arrecadado será doado à Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte.

Há a ação de servidores em parceria com o Grêmio Estudantil Paulo Freire, do Campus Natal-Zona Norte, que "diante do cenário atual de isolamento social, da crise econômica e da situação financeira de algumas famílias de alunos do IFRN-ZN, está fazendo uma campanha solidária para a aquisição e doação de cestas básicas, com o objetivo de beneficiar algumas famílias, as quais serão selecionadas pelo Grêmio do campus através de critérios específicos", nas palavras de Lanuzia Sá, diretamente envolvida na arrecadação de fundos. Segundo informações da servidora, cada cesta custará 50,00 e os valores deverão ser repassados para sua conta no Banco do Brasil: conta corrente: 213.222-2; agência: 2878-9. Para mais informações: (84) 98825-3435

servidores