Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Cursos FICs

Campus Avançado de Jucurutu abre as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Básico em Música

Publicada em 02/06/2021 Atualizada há 12 meses

O Campus Avançado Jucurutu informa que no período de 03  a 10 de junho de 2021 estarão abertas as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Básico em Música. As aulas acontecerão no formato remoto (online) e poderão se inscrever pessoas a partir de 12 (doze) anos.  

O curso FIC Básico em Música vem atender a uma demanda presente na região do Seridó que é marcada pela presença dos Filarmônicas e Bandas de Música. Nomes como Tonheca Dantas, Felinto Lúcio Dantas ambos de (Carnaúba dos Dantas-RN), são referências quando se trata de música para estes grupos no Brasil. Terra de Elino Julião (Timbaúba dos Batistas-RN) grande nome do Forró nacional e homenageado com a data do seu nascimentos (13 de novembro) com o dia estadual do Forró. Só para citar alguns.

A região se destaca com uma diversidade cultural musical que é noticia em todo o país e necessitava a tempos da oferta de cursos de música para os Seridoenses. Com isso, o Campus Avançado Jucurutu  ofertará cursos na área musical  e em breve  o primeiro curso de nível técnico  de Instrumento Musical do IFRN.

Aos interessados em cursar os cursos de música do IFRN ofertados pelo Campus Jucurutu, podem consultar o Edital Nº 01/2021 - DG/JUC/CA/RE/IFRN.

Link para Inscrição: https://forms.gle/CNTwdG2M6bxh8oDN6

Maiores Informações acesse o nosso Instagram: @ifrn_jucurutu

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas