Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO SUPERIOR

Uma excelente oportunidade em plena região do Mato Grande/RN: Licenciatura em Física no IFRN João Câmara

Os interessados poderão se inscrever, via SISU, no período de 22 a 25 de janeiro/2019.

Publicada em 27/12/2018 Atualizada há 1 ano

Em plena região do Mato Grande/RN, uma excelente oportunidade surge de ascensão acadêmica e profissional: Licenciatura em Física no IFRN João Câmara. O curso superior é avaliado pelo Ministério da Educação com conceito 5, nota máxima de avaliação.

O Curso de Licenciatura em Física conta com um excelente quadro de professores mestres e doutores, além de toda a infraestrutura do Campus João Câmara, com ginásio, piscina, auditório, ampla biblioteca, salas e laboratórios totalmente equipados e disponíveis aos alunos. Toda essa estrutura de qualidade numa instituição de ensino pública e gratuita que é o IFRN, atualmente, o mais bem avaliado entre os institutos federais do nordeste.

 

INSCRIÇÕES

No IFRN João Câmara, o curso conta com turmas tardes e noites e os interessados podem se inscrever com a nota do ENEM via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no período de 22 ao dia 25 de janeiro de 2019, até às 23h59min, de acordo com o horário oficial de Brasília-DF,  exclusivamente no Portal do SiSU. Caso o candidato não tenha acesso à internet, a inscrição poderá ser realizada presencialmente em qualquer um dos campi do IFRN, seguindo os horários pré-estabelecidos no Edital nº 43/2018-PROEN/IFRN.

 

SOBRE O CURSO

Licenciatura em Física do IFRN visa a formação do professor de forma integral, que se ocupam com a formação e disseminação do saber da Física nas diferentes instâncias sociais, na educação formal ou por meio da educação informal, em museus de ciência ou afins, além de poder coordenar atividades de popularização da Física. É capaz de planejar e confeccionar material didático para ensino-aprendizagem da Física, como livros didáticos, CDs, vídeos, programas de computadores, etc. A partir de suas tarefas de ensino, contribui para melhor qualidade de vida e, consequentemente, para o exercício crítico da cidadania.

Possibilidades de atuação:  sistema formal e informal de ensino, nos níveis de Educação Básica; em Institutos de Pesquisa Governamentais; na iniciativa privada, com processamento de dados, pesquisa e desenvolvimento industrial; e em setores que envolvem conhecimentos interdisciplinares.

Para maiores detalhes, os interessados devem acessar o Edital 43/2018, referente à abertura das inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos Superiores de Graduação ofertados pelo IFRN, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com ingresso para o 1º semestre de 2019.

 

ACESSE:

Edital Nº 43/2018 - Proen/IFRN

Site do Sisu

Notícia: IFRN alcança IGC 4 e tem o maior índice entre Institutos Federais do Nordeste

Notícia: Publicado edital de seleção do IFRN para cursos de Graduação via Sisu

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas