Últimos dias para inscrição no ProITEC 2012

Até 22 de abril

Publicada em 20/04/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Pró-reitoria de Ensino publicou no dia 15 de março o Edital03/2012, do ProITEC – Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania 2012. OPrograma tem o objetivo de reforçar a aprendizagem dos alunos da rede públicade ensino, que poderão aproveitar o resultado obtido nas provas do ProITEC parase candidatar a uma vaga em algum dos cursos técnicos de nível médio integrado do IFRN.

As inscrições para o ProITEC poderão ser feitas das 14h do dia 21de março de 2012 até as 22h do dia 22 de abril, pela internet, em linkdisponibilizado através deste site. Quem não tiver acesso à internet poderárealizar a inscrição em qualquer um dos campi do IFRN em horários listados noAnexo I do Edital.

Podem se inscrever no ProITEC alunos que tenham cursado do 6º ao8º ano (antigas 5ª, 6ª e 7ª séries) exclusivamente em escola da rede pública deensino e estejam matriculados no 9º ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental  também exclusivamente em escola da rede públicade ensino.

A taxa de inscrição é de R$ 20 (que devem ser pagos até 23 de abril),mas o aluno que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais doGoverno Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda ( de acordocom o decreto nº. 6.135, de 26 de junho de 2007) poderá solicitar isenção dataxa de pagamento no período de 21 de março a 3 de abril. A solicitação deveráser feita no setor de serviço social no campus em que o aluno pretende estudar.O horário de atendimento consta no anexo I do edital.

No período de 9 a 11 de maio, os alunosinscritos deverão comparecer ao campus onde se inscreveram para entregar adocumentação exigida e receber o material didático oferecido pelo programa: umlivro texto, acompanhado de DVD contendo as teleaulas gravadas, e um livro deatividades.

O processo avaliativo do Programa acontece em duas provas: a 1ªavaliação dia 22 de julho e a 2ª dia 30 de setembro.

Leia as informações completas em:

Edital 03/2012 - ProITEC 2012

Página do ProITEC 2012