Turma de Informática visita área de Engenharia da TIM Celular

Aula de campo foi realizada no dia 20/10.

Publicada em 26/10/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Nesta última quarta-feira, dia 20/10/2010, as turmas do terceiro período de Informática, na modalidade subsequente, fizeram uma visita às instalações da área de Engenharia da TIM Celular em Natal. Na oportunidade os alunos puderam conhecer as estruturas de Telefonia Celular de uma operadora e também um pouco do trabalho do Técnico que atua na manutenção de tais equipamentos.

A aula de campo foi complementar ao minicurso de “Comunicação de Dados pelo Celular” ministrado no "I Simpósio de Informática da Região do Mato Grande", realizado no IFRN - Campus João Câmara.

Na visita, os alunos foram acompanhados pelo professor Alexandro Rocha do Campus, que ministrou o minicurso e pela pedagoga Polllyanna Araújo que forneceu orientações sobre como elaborar o relatório da aula de campo. Pela TIM, o acompanhamento das turmas foi realizado pelos Técnicos em Eletrotécnica Francisco Domingos e Edmilson Souza, formados pelo CEFET-RN, e, pela Engenheira Eletricista Adriana Souza. Os representantes da Tim fizeram uma explanação sobre o funcionamento dos Equipamentos e de toda a Infra-estrutura de Telecomunicações da Operadora no RN.

Na visão dos alunos, a oportunidade foi excelente para o aprimoramento do conhecimento teórico adquirido em sala de aula e também em poder vivenciar o trabalho do técnico em seu ambiente profissional, como relatou a aluna Jadsa Oliveira, da turma  de informática, que cursa o 3º período do turno vespertino.