SERVIDORES

SINASEFE realiza Programação Especial sobre o Dia Internacional da Mulher nesta quinta-feira (17)

Evento será realizado na sala de videoconferência do Campus a partir das 08h30

Publicada em 14/03/2016 Atualizada há 1 ano

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o SINASEFE Natal promove, no dia 17 deste mês, uma roda de conversas no Campus João Câmara do IFRN. O objetivo é proporcionar o debate sobre a importância do papel da mulher na sociedade, principalmente nos espaços de poder, dando sequência à campanha iniciada pelo Grupo de Trabalho Identidade de Gênero e Orientação Sexual, Raça, Etnia e Trabalho Infantil (GT de Gênero) do sindicato nas últimas eleições do instituto.

“Naquela ocasião, nosso intuito foi estimular a participação de mais mulheres nas instâncias da gestão no IFRN, inclusive encorajando-as a estarem presentes no processo eleitoral do instituto para o quadriênio 2016/2020. Dos 20 eleitos para o cargo de direção geral dos Campi, apenas 5 são mulheres. Portanto, esse é um debate contínuo, pois ainda há muito o que se conquistar nesse segmento, e precisamos estar sempre em diálogo e mobilização para nos fazer ouvir”, reforça a coordenadora geral da Seção Natal, Socorro Silva.

A programação especial do SINASEFE Natal para este encontro contará com um momento de acolhimento, com café da manhã, seguido de roda de conversa, que terá como tema central “Mais Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão no IFRN“. O evento contará com a participação de servidoras do próprio campus, que ocupam espaços na administração do instituto, como cargos de coordenação e diretorias de ensino; de representantes do corpo discente, inclusive militantes de grêmios estudantis; e de representantes de movimentos sociais.

RODA DE CONVERSA
“Mais Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão no IFRN”
Dia: 17/03/2016
Hora: 08h30 às 13h00