SIASS

SIASS realiza reunião com servidores no câmpus João Câmara

Na última quarta-feira (20) o Grupo de Trabalho apresentou o novo sistema e tirou dúvidas dos servidores presentes no auditório.

Publicada em 21/02/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Servidores discutem os principais pontos de interesse com o Grupo de Trabalho do SIASS

Aconteceu nesta quarta-feira (20) reunião no auditório do IFRN João Câmara, para apresentar aos servidores do câmpus o funcionamento do SIASS (Sistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor), que está sendo implantado em todas as unidades do instituto.   O objetivo do encontro foi orientar a respeito dos novos procedimentos que serão adotados, sensibilizar professores e técnicos a respeito da importância do sistema e sanar as dúvidas surgidas na apresentação.

As mudanças explicadas dizem respeito, principalmente, aos procedimentos de perícia médica e concessão dos afastamentos e licenças. Mas além destas foi também exposto o plano de ações de Promoção à Saúde, Vigilância em Saúde e de Qualidade de Vida, abrangendo todas as unidades do Instituto.

O ponto de maior interesse foi a mudança no procedimento para concessão de licença saúde. Pelas novas normas, o servidor deverá primeiramente comunicar o afastamento à chefia imediata no prazo de 24 horas, para então apresentar o atestado médico ou odontológico, necessariamente numa das unidades SIASS, que ficam localizadas em Natal, Santa Cruz ou Mossoró. O prazo para apresentação do atestado é de no máximo de 5 dias, contados a partir da data de início do afastamento.A Unidade do SIASS então avalia o atestado quanto à necessidade de perícia. Se for necessária, a perícia poderá ser realizada no momento da entrega do atestado ou agendada para outro dia. Só então o SIASS irá emitir documento comprobatório do afastamento.

Para mais informações: siass@ifrn.edu.br ou acesse o site

servidores