Servidores apóiam Projeto Social do Dia das Crianças

As cartinhas da Escola Municipal Antonio Severiano foram adotadas.

Publicada em 14/10/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O projeto social “Adote uma cartinha” contou com o apoio dos servidores do Campus. Várias cartinhas contendo pedidos das crianças da Escola Municipal Antonio Severiano foram adotadas e mais de duzentos brinquedos foram entregues na última segunda-feira, véspera do dia das crianças. As entregas ocorreram no turno matutino e no turno vespertino. Dez classes do ensino infantil até o quinto ano foram beneficiadas. Antes das entregas dos presentes, foi passado um vídeo educativo, foram realizadas brincadeiras e foi servido um lanche para as crianças.

O projeto, que foi uma iniciativa das Dorcas, um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia, contou também com o apoio de vários comerciantes da cidade de João Câmara. No Campus, a responsável pelo projeto foi a professora Robeilza Lima, a qual mobilizou professores e técnicos administrativos. De acordo com a direção da escola onde ocorreu a distribuição dos brinquedos, os alunos são muito carentes, razão pela qual a iniciativa foi de grande importância para tornar o dia das crianças mais feliz.

Só temos a agradecer a todos os que se voluntariaram e se engajaram, quer organizando as entregas, quer fazendo sua doação. Esperamos que gestos como esse sejam agentes multiplicadores da solidariedade que tanto produz frutos de alegria naqueles que são menos favorecidos socialmente, os quais, muitas vezes, se acumulam nas prateleiras empoeiradas de uma sociedade que mais valoriza o ter do que o ser.