Servidores

Servidor do Campus João Câmara recebe homenagem da Assembleia Legislativa do RN

Éliton Costa é Intérprete de LIBRAS no IFRN/JC desde 2014

Publicada em 04/08/2016 Atualizada há 1 ano

Éliton Costa (à esq.) é Intérprete de LIBRAS do IFRN - Campus João Câmara desde 2014

Na última quarta-feira, 03 de agosto, o servidor do IFRN - Campus João Câmara, Éliton Costa, recebeu da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) uma homenagem pelos relevantes serviços prestados em prol da inclusão das Pessoas com Deficiência no estado.

A Sessão Solene em que o servidor foi homenageado aconteceu no prédio da ALRN e foi alusiva à comemoração de 20 anos de fundação da Sociedade dos Cegos do Rio Grande do Norte (SOCERN).

ATUAÇÃO

Éliton é servidor do Campus João Câmara desde 2014 e desempenha a função de Intérprete de LIBRAS. Antes de ingressar no Instituto Federal, ele foi coordenador, por 10 anos, da Coordenadoria para Integração da Pessoa com Deficiência - CORDE; atuou como professor reabilitador no Centro de Saúde Auditiva (SUVAG) e no Centro de Atendimento ao Surdo (CAS), tendo desempenhado, ainda, a função de Conselheiro Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Hoje, o servidor atua como colaborador na Associação Camaraense de Apoio aos Portadores de Deficiência - ACAPORD, no município de João Câmara/RN, e já ministrou um curso básico de LIBRAS para os servidores do Campus JC.

servidores