Você está aqui: Página Inicial / Campi / João Câmara / Notícias / Seleção de ideias para pré-incubação em hotel de projetos
EMPREENDEDORISMO

Seleção de ideias para pré-incubação em hotel de projetos

18/09/2020 -

Seleção de ideias para pré-incubação em hotel de projetos

ITEN

A Coordenação de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus João Câmara, de acordo com ação institucional de Apoio à projetos de inovação por meio do programa de Hotel de Projetos, torna pública a submissão de ideias empreendedoras, com potencial inovador, a fim de que possam ser modeladas em negócios na Incubadora Tecnológica de Energias e Negócios (ITEN) do Campus João Câmara.

 

A Incubadora Tecnológica de Energia e Negócios - ITEN/JC

A Incubadora Tecnológica de Energia e Negócios (ITEN) induz o processo de criação e fortalecimento de empresas inovadoras ou start-ups, mediante a promoção de serviços especializados de apoio técnico e operacional, os quais facilitam a consolidação de ideias empreendedoras e empresas nascentes. A incubadora atua no sentido de minimizar o risco de falência das empresas nos primeiros anos de desenvolvimento dos seus produtos e/ou serviços e, em especial, durante a fase inicial de inserção no mercado concorrencial. Por se tratar de uma incubadora de empresas situada em uma Instituição de Educação, Ciência e Tecnologia (ICT), esta assume o objetivo central de contribuir para que a Pesquisa e Inovação seja aplicada à geração de produtos, processos ou serviços inovadores, permitindo o desenvolvimento tecnológico de empresas nascentes ou já em funcionamento nos arranjos produtivos e inovativos locais. 

Objetivos

O Programa Institucional de Apoio à Projetos de Inovação do IFRN tem como finalidade fornecer apoio para a execução de projetos na modalidade de capacitação a discentes regulares da Instituição e público sem vínculo com o IFRN, desde que estejam devidamente inscritos no edital, para incentivar o desenvolvimento de ideias empreendedoras com potencial inovador. Nesse contexto, participarão desse Edital discentes devidamente matriculados do nível técnico, superior e pós-graduação do campus João Câmara e público externo.

 

Inscrições

As inscrições são online e devem ser realizadas no endereço: http://bit.ly/hdpITEN Cada equipe fará a inscrição de uma ideia inovadora. Equipes com ideias repetidas serão eliminadas.

 

Acesse:

- Edital n.º 10/2020- DG/JC/RE/IFRN.

Ações do documento

Página em carregamento