Estudantes
SEAC/JC abre chamada excepcional para Renovação de Matrículas 2026.1
Estudantes devem
Publicada por Ibnny Ferreira em 03/03/2026 ― Atualizada em 3 de Março de 2026 às 18:01

A Secretaria Acadêmica do Campus João Câmara do IFRN informa aos estudantes dos cursos técnicos de nível médio (integrado e subsequente) e de graduação (licenciaturas e tecnologia) que perderam o prazo regular para renovação de matrículas 2026.1, que, EXCEPCIONALMENTE, no período de 05 a 09 de março, o Suap estará aberto mais uma vez para atualização cadastral e solicitação de renovação de matrícula.
A SEAC/JC reforça que esta nova chamada é uma exceção em função de algumas instabilidades que ocorreram no sistema durante o período regular da renovação de matrículas, portanto os discentes devem ficar sempre atentos aos prazos e renovar sua matrícula dentro do período normal estabelecido no Calendário Acadêmico.
IMPORTANTE
Os estudantes que perderam o prazo regular e não renovarem sua matrícula nesta chamada excepcional serão tidos como evadidos e terão suas matrículas canceladas.
A renovação é obrigatória e deve ser realizada mesmo que o estudante esteja com o curso trancado ou apenas com matrícula-vínculo ativa. A única exceção é para estudantes ingressantes em 2026.
Qualquer dúvida, entre em contato com a Secretaria Acadêmica através do e-mail: seac.jc@ifrn.edu.br.