Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROITEC 2022

Retificado edital do ProITEC 2022

Retificação inclui subitens referentes à documentação de estudantes para homologação da inscrição

Publicada em 01/07/2022 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) torna pública a Retificação 01 do Edital n° 19/2022 - Proen, que rege as inscrições de estudantes no Programa de Iniciação Tecnológica e Científica 2022 (ProITEC). 

A retificação diz respeito à inclusão de subitens referentes à documentação dos estudantes para homologação das inscrições. 

Os subitens adicionados ao documento foram:

  • 16.1.1 O candidato que por motivo de perda, furto ou roubo não estiver em poder do seu documento de identificação previsto na alínea “b” do item 16 ou qualquer um dos outros previstos no item 6 deste Edital, poderá realizar sua homologação com a apresentação de Boletim de Ocorrência (fotocópia e original) com prazo de emissão de no máximo de 30 (trinta) dias consecutivos.
  • 16.1.2 O candidato que deu entrada nos órgãos oficiais para emissão de seu documento de identificação e que, por motivo de força maior, não tenha recebido o original de seu documento, poderá realizar sua homologação com a apresentação do protocolo de solicitação (fotocópia original).
  • 16.1.3 Os candidatos que se enquadrarem nos casos previstos nos subitens 16.1.1 e 16.1.2 deste Edital, deverão, obrigatoriamente: 

a) assinar, no momento de entrega da documentação para homologação, o Termo de Compromisso apresentado no Anexo V deste Edital. No caso dos candidatos menores de 18 (dezoito) anos, o Termo de Compromisso deverá ser assinado pelo responsável legal. 
b) apresentar seu documento de identificação (fotocópia e original) ao campus no qual está inscrito até o dia 05 de setembro de 2022, sob pena de ter sua matrícula no ProITEC cancelada.

  • 16.1.4 A solicitação de alteração de numeração de documentos no formulário de inscrição deverá ser informada à Funcern através do e-mail inscricoesifrn@funcern.br, impreterivelmente, até o dia 05 de setembro de 2022. Para tanto, o candidato deverá colocar como assunto da mensagem “Atualização de documento de identificação”, informar o seu nome e número de inscrição e enviar, em anexo, cópia do documento de identificação.

ProITEC 2022

O Programa tem o objetivo de intensificar a aprendizagem de estudantes de escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte. O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) ocorre na modalidade Educação a Distância (EaD), pelo Campus Natal-Zona Leste, e contempla as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Acesse

Edital n° 19/2022 - Proen

Retificação 01 do Edital n° 19/2022 - Proen

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas