SECITEX 2018

Relembre conosco a participação do IFRN João Câmara na SECITEX 2018

Publicada em 07/12/2018 Atualizada há 1 ano

Nos últimos 29 a 31 de outubro de 2018, ocorreu a IV Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex), no Campus Natal-Central, norteada pelo tema “Ciência para redução das desigualdades”. Considerado o maior evento do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, a SECITEX 2018 teve, em sua quarta edição, caráter itinerante e integrador com seis eventos: XIV Congresso de Iniciação Científica (Congic), o VI Simpósio de Extensão, a VI Mostra Tecnológica do IFRN, o III Prêmio de Empreendedorismo Inovador, III Mostra Coletiva de Arte e a IV Olimpíada de Robótica do IFRN.

Neste ano, foram mais de 3 mil inscritos, 351 projetos apresentados no Congic, 157 no Simpósio de Extensão, 40 na mostra tecnológica, 80 inscritos no Prêmio de Empreendedorismo Inovador, 51 equipes na Olimpíada de Robótica, além de apresentações de teatro, música, vídeo e fotografia na Mostra Coletiva de Arte.

O Campus João Câmara, representado pelos seus alunos e professores dos diversos cursos, esteve presente em todos os eventos. Os estudantes e docentes do Curso de Licenciatura em Física, por exemplo, estiveram presentes como avaliadores, apresentadores de pôster e dos resultados de projetos de pesquisa em Grupos de Trabalho, todos sob orientação dos docentes Francisco Jardel Bonfim, Emiliana Souza, Saulo Maciel e Francinaide Nascimento.
Dentre os estudantes participantes, com apresentação de trabalho, tivemos a representação de Magali Elineia de Oliveira, José Charles Santos Félix, Francisco Onofre da Silva, José Eriberto Leandro da Conceição.

Os estudantes João Paulo de Lima Silva e Maria Heloyza Miranda Viana, orientados pelos docentes do curso Saulo Carneiro Maciel, Emiliana Souza Soares e Francinaide Nascimento, tiveram trabalho premiado no CONGIC, na área de Ciências Humanas, em 2º lugar da modalidade oral, com o trabalho “Reflexões sobre o estágio docente da Licenciatura em Física do IFRN-Campus João Câmara: a concepção dos estagiários sobre a regência”.

Além disso, a estudante Edmilza Karla Cardoso, de Licenciatura em Física,  expôs fotografias na III Mostra Coletiva de Arte.

"Todos os trabalhos aceitos para a apresentação são desenvolvidos no âmbito do IFRN, com aprovação e fomento da PROPI e do CNPq. É muito importante oportunizar a participação e socialização de resultados de pesquisas em eventos à pesquisadores em formação", ressaltou a professora Francinaide Nascimento.

extensao
servidores