Eleições

Publicado o resultado final das Eleições para o Grêmio do Campus João Câmara

Interposição de recurso pode ser realizada até às 12h de hoje (24)

Publicada em 24/02/2016 Atualizada há 1 ano

Debate entre as chapas concorrentes aconteceu na última sexta-feira (19) no Auditório do Campus

O IFRN - Campus João Câmara realizou nos dias 22 e 23 deste mês as eleições para escolha da nova gestão do Grêmio Estudantil Francisca Alves (GEFA). A votação encerrou o período eleitoral, iniciado em 08 de fevereiro.

Após a contagem das cédulas eleitorais, a chapa vencedora foi a Nº 2 - Inovação, liderada pela aluna do 3º ano do curso de Administração, Débora Lima, que recebeu 208 votos (61,5%). A chapa Nº 1 - Super Ação, recebeu 130 votos (38,4%), e foram registrados, ainda, 2 (dois) votos em branco, totalizando 340 eleitores participantes do processo.

A interposição de recurso contra o resultado final pode ser realizada até as 12h de hoje (24), através de preenchimento formulário próprio na sala do Apoio Acadêmico do Campus

A homologação do resultado final será publicada amanhã (25) e a posse da chapa vencedora acontecerá em março.

CAMPANHA ELEITORAL
De acordo com a Diretora Acadêmica do Campus, Profª. Gilmara Freire, "a reativação do Grêmio Estudantil Francisca Alves é uma das muitas ações que a Gestão vem desenvolvendo na perspectiva de trazer os alunos para a construção de um campus ativo do ponto de vista acadêmico, científico, cultural e desportivo". A Diretora destacou, ainda, a campanha propositiva realizada pelas duas chapas, que apresentaram propostas consistentes visando a melhoria do campus em diversos aspectos.

Durante a campanha, as chapas passaram por diversos momentos de formação oportunizados pela Comissão Eleitoral em parceria com representações de outros grêmios da Rede de Grêmios do IFRN (REGIF). Um deles contou com a participação do aluno do Campus São Gonçalo do Amarante, José Filho, que fez uma reflexão sobre o tema Planejamento e Liderança.

O IFRN - Campus João Câmara parabeniza todos que participaram deste processo eleitoral e deseja uma boa gestão à chapa vencedora.