EXAME DE SELEÇÃO 2019

Publicado o gabarito final do Exame de Seleção 2019

O resultado dos candidatos habilitados para a correção da produção textual sai no dia 1° de novembro.

Publicada em 25/10/2018 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN, através da Coordenação de Acesso Discente (Cadis), divulgou hoje (25), após a análise dos recursos contra o gabarito preliminar da prova de múltipla escolha do processo seletivo do Exame de Seleção 2019, regido pelo Edital 29/2018, o gabarito final do processo seletivo. Houve alterações apenas no resultado referente à prova de Língua Portuguesa.

"Baseado na justificativa de que alguns gramáticos consideram a questão do complemento adverbial, entende-se que o enunciado da questão solicita a “classificação sintática”, que deve ser pautada na Nomenclatura Gramatical Brasileira", explicação da Cadis para a anulação da questão 11, por não haver resposta correta.

Considerando ainda a ocorrência de um problema de ordem técnica, ocorrido no processo de formatação da prova de múltipla escolha e que não houve “erro” no gabarito, somente o reposicionamento das questões 15, 16 e 19 na sequência de itens da prova, a banca decidiu por alterar o gabarito preliminar desses itens, divulgando como corretas para a questão 15, a alternativa “B”; para a questão 16, a alternativa “A”; e para a questão 19, a alternativa “D”.

O gabarito da prova de múltipla escolha de Matemática permanece inalterado. O resultado dos candidatos habilitados para a correção da Produção Textual, nos termos do edital, será publicado na próxima quinta-feira, 1° de novembro.

Acesse:

Gabarito Final