Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão

Publicado Edital para Eleições da Coordenação do Curso de Licenciatura em Física

Candidatos podem se inscrever no período de 26 a 30 de janeiro de 2026

Publicada por Ibnny Ferreira em 23/01/2026 Atualizada em 23 de Janeiro de 2026 às 17:26

A Direção-Geral do Campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou o Edital nº 03/2026, que estabelece as normas para o processo eleitoral da função de Coordenador do Curso de Licenciatura em Física. A escolha será conduzida por uma Comissão Eleitoral composta por quatro representantes do Colegiado do Curso, sendo três docentes e um discente.

Poderão se candidatar servidores que integrem o Colegiado do Curso de Licenciatura em Física e que atendam aos seguintes requisitos: ser licenciado em Física, possuir titulação mínima de mestrado, ter pelo menos dois anos de exercício no Campus, integrar o quadro ativo permanente e não estar afastado ou licenciado, exceto nos casos previstos em edital.

As inscrições ocorrerão no período de 26 a 30 de janeiro de 2026. A divulgação das candidaturas homologadas, da lista de votantes e das cartas de intenção está prevista para o dia 2 de fevereiro. A campanha eleitoral poderá ser realizada de 2 a 5 de fevereiro, com sabatinas marcadas para o dia 5 de fevereiro.

A votação será realizada no dia 6 de fevereiro de 2026, das 07h às 21h59, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Poderão votar os servidores que compõem o Colegiado do Curso e os estudantes regularmente matriculados na Licenciatura em Física no semestre 2025.2.

O voto será facultativo, secreto e intransferível e o resultado será divulgado após o encerramento da votação. Em caso de recurso, o prazo para interposição será no dia 9 de fevereiro, com homologação do resultado final prevista para 10 de fevereiro. A posse do candidato eleito está prevista para o dia 11 de fevereiro de 2026. O mandato do coordenador será de dois anos, contados a partir da data de posse, sendo permitida a reeleição.

Acesse: