Ingresso

Publicada a segunda chamada de vagas remanescentes do Subsequente e Exame de Seleção 2018

Matrícula dos candidatos convocados acontece nos dias 25, 26 e 29 de janeiro na Secretaria Acadêmica do Campus

Publicada em 24/01/2018 Atualizada há 1 ano

A Direção-Geral do Campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, torna pública a 2ª chamada para preenchimento de vagas remanescentes dos processos seletivos do Exame de Seleção 2018 e dos Cursos Subsequentes 2018.1 desta unidade do IFRN, através dos Editais Nº 003/2018-DG/JC e Nº 004/2018-DG/JC, respectivamente.

Os candidatos convocados devem realizar matrícula na Secretaria Acadêmica do Campus nos dias 25, 26 ou 29 de janeiro, no horário de 08h às 12h e 13h30 às 16h. No ato da matrícula é necessário apresentar toda a documentação abaixo especificada:

- 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais);

- Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);

- Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);

- Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

- Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);

- Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);

- Certificado de conclusão do Ensino Fundamental (cópia acompanhada do original), para os candidatos do Exame de Seleção 2018;

- Certificado de conclusão do Ensino Médio (cópia acompanhada do original), para os candidatos do Subsequente 2018.1;

- Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior;

Como documento complementar, não obrigatório, todos os candidatos aprovados deverão apresentar Carteira de Vacinação atualizada (cópia acompanhada do original). Candidatos beneficiados pelo Sistema de Reserva de Vagas que declararam ter cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas também devem entregar, no momento da matrícula, histórico escolar do ensino fundamental e/ou do ensino médio (cópia acompanhada do original), sob pena de perda da vaga.

O candidato aprovado nas listas L2, L6, L10 ou L14 deverá apresentar autodeclaração de pertencimento à etnia preta, parda ou indígena conforme formulário disponível no Anexo IV do respectivo Edital, assinada pelo candidato ou responsável, no caso de menores de 18 anos.

É importante lembrar que aqueles que não procederem a sua pré-matrícula no período estabelecido serão eliminados do processo seletivo.

COMPROVAÇÃO DE RENDA

Os candidatos aprovados para as listas L1, L2, L9 e L10 devem apresentar, no momento da pré-matrícula, os documentos comprobatórios da renda familiar, conforme descrito no respectivo edital. Assim, a confirmação da matrícula está condicionada ao parecer favorável da condição socioeconômica informada.

COMPROVAÇÃO DE DEFICIÊNCIA

Os candidatos aprovados para as listas L9, L10, L13, L14 e L15, no momento da pré-matrícula, deverão, obrigatoriamente, além da documentação relacionada, para a apuração e a comprovação da deficiência, apresentar a documentação descrita no Anexo III do Edital do respectivo processo seletivo.

Os candidatos aprovados para uma das vagas reservadas que estiverem de acordo com todos os critérios do edital terão suas matrículas homologadas no momento da pré-matrícula.

Confira a lista de alunos convocados e outras informações nos links a seguir:

Edital Nº 003/2018-DG/JC - Vagas Remanescentes Exame de Seleção 2018 - 2ª chamada

Edital Nº 004/2018-DG/JC - Vagas Remanescentes Subsequente 2018.1 - 2ª chamada

Edital Nº 39/2017-PROEN/IFRN - Exame de Seleção 2018