Graduação

Publicada a 1ª Chamada de Vagas Remanescentes dos Cursos Superiores via SiSU

Candidatos convocados devem realizar matrícula online no período de 18 a 25 de março

Publicada em 17/03/2022 Atualizada há 1 ano

A Direção-Geral do Campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte torna pública a 1ª chamada para preenchimento de vagas remanescentes dos Cursos Superiores com ingresso via SiSU no semestre letivo 2022.1.

O candidato convocado deverá realizar a matrícula de forma online no período de 18 a 25/03/2022, apresentando a documentação listada no edital 04/2022 seguindo o padrão dos modelos apresentados nessa notícia.

DÚVIDAS - IFRN - CAMPUS JOÃO CÂMARA
Qualquer dúvida ou dificuldade é só entrar em contato através do e-mail: seac.jc@ifrn.edu.br.

ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA ONLINE

Para se matricular, o candidato classificado deverá acessar o endereço eletrônico https://sso.acesso.gov.br/login e efetuar o cadastro. A matrícula online será realizada através do endereço eletrônico https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-superior-de-graduacao-licenciatura-tecnologia-e-bacharelado-ifrn. Após o cadastro, no qual deve ser realizado o preenchimento dos dados solicitados, o candidato deverá fazer o upload da documentação descrita no edital.

A documentação deverá estar em formato .docx, doc, pdf, jpg, jpeg ou png, com o máximo de 5Mb por arquivo. As matrículas feitas de modo online passarão por uma avaliação. No caso de a documentação estar completa e perfeitamente legível, a homologação da matrícula será dada e o candidato receberá uma notificação pelo e-mail cadastrado. Em caso de haver algum erro ou ilegibilidade da documentação apresentada, poderá ser solicitado ao candidato os devidos ajustes. Todas as notificações necessárias serão realizadas através do e-mail cadastrado.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O arquivo enviado deve sempre conter todas as páginas do documento, por exemplo, RG deve ser enviado arquivo com frente e verso.

CONFIRA O TUTORIAL COM O PASSO A PASSO PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA ON-LINE
:

Passo a Passo - Matrícula Online

Confira abaixo modelos-padrão de documentos para que os candidatos utilizem como base para produzir e enviar os seus próprios documentos durante o processo de matrícula online

Declaração de Atividade Informal

Modelo de Comprovação de Renda - Carteira de Trabalho (exemplo)

Modelo de Certidão de Nascimento (exemplo)

Modelo de Histórico Escolar (exemplo)

Modelo de Documento de Identificação (exemplo)

Modelo de Foto 3x4 (exemplo)

Acesse:

Nota Informativa Nº 5/2022/SEAC/DIAC/DG/JC/IFRN - 1ª Chamada de Vagas Remanescentes SiSU