Projeto que estimula a participação em Olimpíadas de Matemática é aprovado.

Projeto conta agora com dois bolsistas e novo professor.

Publicada em 13/04/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Em 2010, o IFRN - Campus João Câmara conseguiu duas menções honrosas na Olimpíada de Matemática das escolas públicas (OBMEP). Para 2011, as expectativas são as melhores possíveis.

O projeto conta agora com a participação de dois professores. Além do professor Francisco Quaranta, que iniciou o trabalho no ano passado, o projeto conta agora com o professor Emanuel Lourenço, recém chegado ao Campus e que passará a coordenar o projeto.

As aulas preparatórias para as olimpíadas no Campus começaram mais cedo este ano: em março. A previsão é que durem até novembro. A participação também aumentou: a presença média nos 5 encontros já realizados foi de 30 alunos.

O projeto ambiciona não só um bom desempenho nas olimpíadas de matemática (OBM, OBMEP e OMERN), como também a fermentação de uma cultura favorável ao ambiente de pesquisa em matemática. Também intenciona produzir materiais didáticos. Para tanto, dois bolsistas foram recém-selecionados no projeto de extensão: Aluizio Alves dos Santos Filho e Israel Costa Smith de Medeiros em processo seletivo que teve prova e entrevista como etapas.